O Médicos pela Vida e a Aliança Medicina & Pedagogia Antoposófica promovem nesta quarta-feira (21) às 20h30, mais uma live especial que vai trazer as diversas aplicações da Antroposofia nas atividades humanas, confrontando o mundo real com as manipulações perpetradas sutilmente pela reengenharia social e controle global, hora em curso
Caso você não esteja familiarizado com este tema, é recomendado que assista às lives anteriores, sobre Pedagogia Waldorf, Medicina Antroposófica, Nutrição e à shot class “Medicina Antroposófica e sua contribuição para a ampliação da Arte Médica”.
A live desta quarta feira (21) tem como tema central a nutrição saudável: Do campo até a mesa
A nutrição é hábito alimentar e estruturador da saúde e da civilização, ela determina a capacidade digestiva e a assimilação dos nutrientes advindos da dieta, sendo um dos aspectos determinantes da boa saúde do indivíduo.
Quando não é realizada adequadamente, pode gerar prejuízos ao organismo, favorecendo o surgimento de doenças agudas e crônicas, tais como diabetes, obesidade, alergias e intolerâncias, câncer, doenças hepáticas, doenças inflamatórias e outras.
É importante observar aspectos quantitativos, qualitativos, econômicos e culturais quando se fala em nutrição. Já não existem mais dúvidas dos benefícios do alimento natural sem agrotóxicos se comparados aos alimentos industrializados e de lavouras mecanizadas, em especial na nutrição infantil.
A origem do alimento é a base da saúde:
O cultivo de vegetais para fins alimentares e farmacêuticos ganha importância e vai ser foco do debate. O MPV e a AMPA convidaram dois especialistas, um deles ligado a agricultura biodinâmica, pioneiro no Brasil, com relevantes serviços prestados na cidade de Botucatu, berço da Antroposofia.
Em essência, a agricultura biodinâmica se sustenta em um modelo agrícola de produção que não utiliza adubos químicos, venenos, herbicidas, sementes transgênicas, entre outros produtos que prejudicam a saúde e degradam o ambiente.
Na pratica, a agricultura biodinâmica respeita o meio ambiente e os ciclos dinâmicos da terra, por exemplo: ciclos de compostagem, adubação verde e rotações de culturas, visando a produção de alimentos mais saudáveis, naturais e com alto valor nutricional para as pessoas.
Para debater em alto nível um tema de tamanha relevância, o MPV e Aliança Pedogogia e Medicina Antroposófica convidaram para esta Live Especial de quarta-feira (21) às 20h30:
Dra. Kátia L. Bortoluzo é médica clinica geral pela Santa Casa de São Paulo, endocrinologista pela Universidade de São Paulo – USP. Especialista em Medicina Ampliada pela Antroposofia da ABMA-SP, ha 22 anos. Dra Kátia atuou como médica na Escola Aitiara de Botucatu – SP por oito anos.
Agricultor Paulo Cabrera, exerce a profissão em Botucatu – SP, onde trabalha com alimentação saudável e praticas sustentáveis de plantio, cuidando para que o alimento chegue o mais natural possível até a mesa, sem uso de agrotóxicos. Paulo é responsável pela Fazenda Demetrio, onde é possível aprender a agricultura biodinâmica e a pedagogia Waldorf.
Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, e com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 35 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade.
Apresentação: José Aparecido Ribeiro, jornalista e ancora do MPV.
Participação especial da jornalista Tereza Cristina Tonelli Racy– Defensora da Pedagogia Waldorf
Links para acesso:
Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93