A 113ª Live Comunica MPV desta terça-feira (7) às 20h30, é um ato de solidariedade aos irmãos do Rio Grande do Sul, uma contribuição da medicina preventiva para quem está na linha de frente salvando vidas: “Cuidados necessários para quem está em contato com águas contaminadas”.

O Médicos pela Vida não poderia se furtar ao seu compromisso com a vida em momento de tamanho sofrimento. Além da ajuda humanitária por meio de atendimento por telemedicina em parceria com a Doctor8, o MPV inicia uma série de Lives Especiais com infectologistas experientes, com o intuito de orientar a população afetada pela catástrofe climática e as equipes de resgate em relação aos riscos de contaminação durante e pós catástrofe.

No decorrer desta semana e da próxima, o MPV convidou para esta série, um time de especialistas que estarão orientando os médicos, socorristas e a população que, de alguma forma, tiveram contato com a água das enchentes nos últimos dias, falando de infecções prováveis a que estão expostos durante o trabalho de resgate.

Além disso, serão disponibilizadas informações valiosas sobe diagnósticos, sintomas, profilaxia, terapêuticas e fármacos que devem ser administrado sob prescrição médica. Qualquer médico que queira se voluntariar, pode se inscrever no site do Médicos pela Vida, pelo link: https://medicospelavidacovid19.com.br/sos-rs/, e realizar tele consultas.

O MPV também está irmanado como outros grupos de médicos e psicólogos voluntários criado no último sábado (4), o SOS Saúde Rio Grande do Sul, através no link: https://chat.whatsapp.com/DGoMorV0ijJ0BlmSzSmZp2 – Neste endereço é possivel encontrar numero de pix para doações. Site de Assistências à vítimas: Neste site você consegue informações preciosas sobre assistência em qualquer situação.

Para o atendimento por telemedicina o prontuário pessoal do CFM precisa ser disponibilizado para a Doctor 8. Se não for habilitado, cadastre-se em um deles ou use o seu pessoal. As especialidades mais recomendadas são as de clínicas e as de urgência/emergência, mas o socorro pode ser prestado por todo e qualquer médico que tenha feito Juramento de Hipócrates, lembrando a importância da receita digital.

Na bancada da 113ª Live Comunica Médicos pela Vida:

Dra. Roberta Lacerda Almeida de Miranda Dantas é médica e infectologista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte RQE 4322. Possui título de especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Infectologista concursada dos Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Giselda Trigueiro (referência estadual em doenças infectocontagiosas). Foi assessora técnica do Comitê Científico para enfrentamento da COVID19 da Secretaria Municipal de Natal-RN. Membro colaboradora das organizações científicas Médicos pela Vida (Brasil), British Ivermectin Research Development – World Council for Health – Doctors for the World C19 – Study Summit International Covid19. Foi palestrante nos dois Congressos Mundiais sobre Covid-19 que aconteceram no Brasil em 2021 e 2022. 

Dr. Paulo Olzon Monteiro da Silva é medido formado pela Escola Paulista de Medicina, hoje Unifesp. Fez clínica médica e nefrologia, foi preceptor da disciplina de nefrologia e pronto socorro, além de coordenador da residência de clínica médica da mesma escola onde também atuou como professor na cadeira de doenças infecciosas e parasitárias. Foi médico do hospital Emílio Ribas, onde coordenou a residência médica por 15 anos. Por ocasião do programa televisivo TV House, foi citado em quatro páginas da então imparcial revista Veja como sendo o house médico brasileiro na arte de fazer diagnóstico. Na mesma ocasião os Jornais Agora, do grupo Folha, Jornal da Tarde e Grupo Estadão, quando os mesmo ainda faziam jornalismo, citaram o médico com significativo destaque pelo seu trabalho e reconhecimento público. Dr. Paulo Olzon foi colunista de saúde da BandNews FM.

Dr. Rui Pazin é médico graduado pela Universidade de Passo Fundo.  Pós Graduado em Cirurgia Geral, com Residência Médica integral, no serviço de cirurgia do Hospital Escola, Ernesto Dorneles em Porto Alegre RS. Coordenador do Grupo de Estudos Fisiopatogênicos, do grupo Médicos pela Vida. Exerce a função de Clinico e Cirurgião geral há mais de 44 anos, fazendo medicina no interior do país. Esteve na linha de frente do Covid, tornando-se um estudioso do tema, ministrando cursos e orientando profissionais de saúde, o chamado curso Covid-III. Faz parte da executiva nacional dos Médicos pela Vida. Dr. Pazin foi Palestrante do 1º Congresso Médico WORLD COUNCIL FOR HEALTH em dezembro de 2021 com o tema FISIOPATOGENIA DO COVID; Palestrante do 2º WORLD COUNCIL FOR HEALTH com o tema DISTÚRBIO IMUNOGÊNICO E O RECONCEITO DE COVID. Palestrante DO 1º CONGRESSO MUNDIAL = CONFERÊNCIA MUNDIAL PARA CUIDADOS EM SAÚDE DO DFW (DOCTORS FEDERATION FOR THE WORLD). COM O TEMA: O QUE JÁ SABEMOS.

Links para acesso do Canal Streaming do MPV: https://medicospelavidacovid19.com.br/live/

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93

Segue uma lista de medicamentos que estão sendo demandados no Rio Grande do Sul e que você pode mandar via Correios, sem custos para as vitimas das enchentes.

RELAÇÃO MEDICAMENTOS (uso ambulatorial e em urgência hospitalar)

1. Dipirona (comprimido e gotas)

2. ⁠Buscopam composto (comprimido e gotas)

3. ⁠ibuprofeno (capsulas e gotas)

4. ⁠Ivermectina 6 mg

5. ⁠Doxiciclina 

6. ⁠Cefalexina (cápsula e suspensão 250 mg frasco)

7. Dexametasona comprimido e injetável

8. ⁠Morfina

9. Neomicina pomada

10. Metformina 850 e 500 mg

11. Gliclazida XR 60 mg

12. Losartana 50 mg

13. Enalapril 10 mg

14. Captopril 25 mg

15. Hidralazina 25 e 50 mg

16. Furosemida 40 mg

17. Digoxina

18. Carvedilol 3,25; 6,5;  e 12 mg

19. Espironolactona

20. Sulfametoxazol + trimetoprim

21. Levotiroxina 50, 64, 80 e 100

22. Timolol colírio 

23. Tobramicina + dexametasona colírio 

24. Miconazol creme

25. Metronidazol creme 

26. Dexclorfeniramina xarope

27. ⁠Soro fisiológico 0,9%

28. ⁠Soro glicosado 5%

29. ⁠Equipo para soro

30. ⁠butterfly e agulhas 

31. ⁠Ceftriaxona 1g 

32. ⁠Prometazina comprimido e injetável

33. ⁠Haldol 5mg

34. ⁠Biperideno 2 mg

35. ⁠Risperidona de 1 e 2 mg

36. ⁠Levomepromazina 25 e 100 mg

37. ⁠Fluoxetina 20

38. ⁠Sertralina

Anexo uma relação de Pix de entidades confiáveis que estão recebendo recursos para enfrentamento da tragédia:

Comentários do Facebook