Embora a pandemia da Covid-19 já tenha ficado para trás, médicos, pais e professores ainda seguem em dúvidas quanto aos cuidados dirigidos às crianças. Não é por acaso que essas incertezas existem. A velha mídia segue disseminando notícias encomendadas pelos grupos que ganham com a desinformação “oficial”, com a indústria do medo e com o pânico da população, o que é inaceitável.

Ao contrário do que a agenda setting” promove, O MPV, desde o início, tem promovido o debate, a oportunidade do contraditório, sempre questionando e argumentando com base na prática médica e na ciência, em um canal permanente de alerta sobre os riscos potenciais a que a população adulta e infantil estão sendo exposta pelos gestores e autoridades de saúde brasileiras e mundiais que insistem na injeções experimentais e em praticas ultrapassadas.

As crianças serviram de escudo para os adultos e idosos? Quais as consequências da inoculação em massa, hora em curso, com produtos que já se mostraram inseguros e ineficazes? Os efeitos disso nas crianças indefesas, observados na experiência clínica de centenas de médicos que acompanham o trabalho do MPV. É o que será revelado nesta live por especialistas no tema.

As sequelas físicas e psíquicas pós pandemia e pós inoculações nas crianças, também será  tema da 75a live Comunica MPV. Na bancada duas experientes pediatras que trataram crianças com covid desde o início da pandemia. Elas agora encaram o novo desafio pós-pandêmico em um cenário que as viroses comuns trazem medo e pânico para os pais. Como proceder? Como proceder diante das crianças que usam máscaras como acessório obrigatório: A síndrome do rosto vazio?

Na retaguarda deste rico debate da 75ª Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira (25) às 20h30, a Dra Ana Cristina Malheiros psiquiatra e o Dr Jandir Loureiro coordenador das lives Comunica MPV.

Na bancada do MPV Comunica desta terça-feira (25) as 20h30:

Dra. Valéria Caselli, Medica pediatra /intensivista, formada pela Unitau  com residência médica em uti ped unifesp. Possui pós-graduação em UTI pediátrica e neonatal pela terzius e AMIB, além de MBA em Gestâo e Qualidade na saude pela Universidade Estacio de Sá. É signatária dos Médicos pela Vida.

Dra. Cynthia França, Médica Especialista em Reumatologia Pediátrica pela Soc. Bras. de Reumatologia – SBR/SBP/AMB. Chefe do Serviço de Pediatria do H. Municipal da Piedade-RJ.  Professora Adjunta de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Estácio de Sá (UNESA-RJ). Professora de Pós-Graduação da Faculdade Ciências Médicas-MG na especialidade de Reumatologia modalidade EaD. Membro do Comitê de Reumatologia da SOPERJ, e médica signatária do Médicos pela Vida. Participou dos dois Congressos Mundiais dobre C19 em 2021 e 2022.

Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, e com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 35 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade.

Dr. Jandir de Oliveira Loureiro Junior é formado pela UNI-RIO, concursado na rede municipal do SUS – RJ, Pós graduado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Medicina do Trabalho no Hospital Santa Casa do RJ  e RQE em ultrassonografia – Emergencista do Polo Gripal de Silva Jardim, município que mantém um dos menores índices de letalidade por Covid em todo o estado do Rio, ocupando o 7º lugar no ranking de menores taxas. E Coordenador das Lives Comunica Médicos pela Vida.

Apresentação: José Aparecido Ribeiro – Jornalista e âncora do MPV

Links para acesso:

https://medicospelavidacovid19.com.br/live/

https://gettr.com/user/medicospelavida

https://youtube.com/@MedicosPelaVidaLive 

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Engaje-de nesta caisa, doe para o MPV, use o pix: CNPJ: 19.548.229/0001- 93