A 87ª Live Comunica Médicos pela Vida de terça-feira (18) às 20h30 vai trazer para o cento do debate o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga. Na bancada desta live especial a médica perita Dra Maria Emília Gadelha e o coordenador do Médicos pela Vida, Dr. Antonio Jordão Neto. O tema é uma imersão na história da pandemia da Covid-19, avaliando os erros e acertos do governo que o ministro participou.

Dr Queiroga participou de um dos momentos mais emblemáticos da história do Brasil e do mundo, deixando legado e sua marca no Ministério da Saúde. Ele fez parte de um dos governos mais controversos e combatidos da história recente do país. Conseguiu se manter com relativa tranquilidade do início ao fim do seu mandato, sem ser alvo de opositores e nem da imprensa militante (Consórcio).

O ministro entrou no governo em momento de grande turbulência política e críticas severas ao seu antecessor, o General Pazuello. Conduziu as políticas do Ministério da Saúde com jogo de cintura, “um olho no peixe e outro no gato,” seguiu as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS, sem desrespeitar a autonomia médica. Soube se proteger e saiu do ministério com a fama de pacificador e bom gestor.

Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes, ex-ministro de Estado da Saúde do Brasil no governo do presidente Jair Bolsonaro. Possui graduação em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Paraíba; é especialista em cardiologia com área de atuação em hemodinâmica e cardiologia intervencionista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Associação Médica Brasileira (AMB). Foi diretor do Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (Cardiocenter) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa) e médico cardiologista intervencionista no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, Paraíba. Integra o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba como Conselheiro Titular. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia no biênio 2020-2021. Foi ministro da Saúde do Brasil de 23 de março de 2021 a 31 de dezembro de 2022.

Dra Maria Emilia é Médica graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1988. Especialista em Otorrinolaringologia pela USP – Ribeirão Preto e Título pela Associação Médica Brasileira (AMB). Mestrado em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Formação em Medicina Biológica em Colômbia – Alemanha. Fundadora do Alpha Group Medicina Integrativa. Foi a 1ª. Diretora-Presidente e fundadora da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ). Reeleita para Diretora-Presidente da ABOZ para a Gestão 2014-2018. Participou de várias audiências publicas sobre os efeitos da vacina e é uma das médicas mais demandadas pela experiência e dedicação ao esclarecimento do que tem por trás da pandemia da Covid. É também uma das mais perseguidas por quem é contrário ao tratamento precoce e a favor dos experimentos gênicos.

Dr. Antonio Jordão Neto é médico Oftalmologista em Recife, pós-graduado em serviço público de saúde, é palestrante e Coordenador Geral do movimento Médicos pela Vida e presidente da Associação Médicos pela Vida. Foi presidente do 1º e do 2º Congresso Mundial sobre Covid-19 que aconteceram em 2021 na capital Federal e 2022 na cidade de Foz do Iguaçu-PR, e cuja participação expressiva de especialistas em Covid-19 somou mais de 500 médicos e cientistas de 22 países além do Brasil com a participação de 1.700 profissionais de saúde do direito e da imprensa. Congressos que somaram mais de 120 horas de apresentações com rico acervo científico atualizado sobre a pandemia e suas consequências na saúde de bilhões de pessoas.

Links para acesso:

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93