A live especial desta quarta-feira (2) às 20h30 é uma parceria do MPV com a Aliança Medicina & Pedagogia Antroposófica, a terceira de uma série especial de cinco palestras em modelo de Trilogia cujo tema é: “Uma sociedade desenhada para destruir o Eu”. Uma viagem pela história da humanidade, do mito aos tempos atuais.

A continuidade do tema tratado na live anterior, a cultura Greco-Romana, a alma da índole e do intelecto ambientados na Grécia clássica. O grande poeta grego, Homero, conta na Odisséia, a saga de Ulisses (ou Odisseu) em seu retorno a Ítaca, após a guerra de Troia. Na personalidade de Odisseu, vislumbra-se o protótipo do ser humano do futuro. Odisseu, para conseguir a purificação do pensamento racional egoísta e elevá-lo à esfera do pensamento espiritual, tem que passar por provas que o purifiquem.

No total, são 12 provas (da mesma forma que sucederam os 12 trabalhos de Hércules) antes de voltar para sua ilha natal Ítaca e reencontrar sua amada Penélope. No plano esotérico, Penélope representa a alma, sitiada por forças alheia, expressas nos diversos príncipes, que se instalaram em seu palácio, com a intenção de desposá-la na ausência de Ulisses. Penélope atrasa a escolha por um deles, tecendo um véu de dia e desfazendo-o à noite, para evitar terminá-lo e, assim, impedir o casamento.

Da mesma forma, Odisseu teve que ascender a mundos superiores para alcançar o poder de resgatá-la. Estas experiências são imagens prévias daquilo que, mais tarde, na época medieval, seria vivida pela humanidade como uma experiência mística: a alma humana, sendo a noiva e Cristo o noivo, para se celebrar a união da esposa com o divino esposo. Tudo isso já foi profeticamente vivenciado nos mistérios da Grécia, comunicado pelos grandes iniciados gregos.

O destaque é para o mito de Dionísio, vivido em Elêusis sob o conceito de Dionísio trino (o jovem Dionísio, o Dionísio Zegreu e Dionísio Iacos). Este mito será devidamente desenvolvido juntamente com o de Apolo em Delfos, culminando com o conceito da Pólis grega como uma cidade livre. Em seguida o papel de Platão e Aristóteles e suas diferenças conceituais, como expoentes das forças da Alma do intelecto, deste modo, formando, pouco a pouco, o conceito do próprio Eu.

Encerrando com o Eu sendo alvo a ser aniquilado pelos poderes adversos, expressados através dos postulados que a implacável agenda globalista impõe. Para onde a Agenda 2030 aponta? Para clarear a compreensão deste emaranhado de informações e dúvidas, as forças que agem e interferem na evolução da humanidade, o MPV e AMPA convidou o Prof. Rufo Garcia Rubio.

3ª parte das lives especiais em modelo de trilogia:

Professor Rufo Garcia Rubio que possui formação em Arte, Pedagogia e Antroposofia na Escola Superior de Artes de Alanus Hochshule, em Boon na Alemanha. Por muitos anos ministrou aulas de Escultura e Antroposofia. É fundador da Editora Antroposófica e do Centro de Estudos Artísticos “Perceval”, em Buenos Aires, Argentina. Atualmente, é docente em Seminários de Pedagogia na Argentina e no México. Estudioso da correlação entre ideologias e ações políticas, principalmente sobre o globalismo, suas consequências sobre a humanidade, a partir da visão antroposófica.

Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso internacional sobre COVID-19 promovido pela World Council for Health e dos Médicos pela Vida, em dezembro de 2022 em Foz do Iguaçu-PR.

Participação especial da jornalista Tereza Cristina Tonelli Racy– Defensora da Pedagogia Waldorf

Âncora: Jornalista José Aparecido Ribeiro

Links para acesso: Quarta-feira (2) às 20h30!

HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/
HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93