A Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira (19) às 20h30 chega na 102ª edição trazendo para centro do debate novamente o tema médico-jurídico com a participação de dois advogados e um médico conversando sobre: “A autonomia médica e o termo de consentimento livre e esclarecido. Como ficou depois da pandemia?” – PARTE 2.

Censura e perseguição, assassinato de reputações, desrespeito à liturgia do exercício da profissão, tudo isso para os que ousam questionar os interesses do stablischment. Quem se atreve a questionar a agenda setting, está correndo o risco de ser enquadrado e até ser punido com multas e processos judiciais.

A Covid-19 completou 4 anos, e a ciência não cessa as publicações sobre os efeitos da própria doença e das sequelas provenientes dos efeitos deletérios da inoculação em massa com produtos experimentais. Alternativas de tratamento existem, mas seguem sendo ignorados, em especial os que utilizam drogas reposicionadas como Ivermectina e Hidroxicloroquina.

Por outro lado, intervenções médicas são indispensáveis, exigindo do médico conhecimento, experiência clínica e coragem para decidir qual o melhor prognóstico e terapêutica. Afinal, a autonomia médica e o termo de consentimento livre e esclarecido, estão valendo? O saber científico e a divulgação do mesmo estão sendo respeitados e defendidos pelas instituições representativas da medicina?

Perguntas necessárias que exigem respostas para garantir a compreensão do momento que a medicina vive, e que espera do médico muito mais do que conhecimento técnico, sensibilidade humana, conhecimento político e coragem. O saber científicos pode se sujeitas a interesses ideológicos e mercantis?  Na bancada do MPV Comunica para debater o tema:

Dra. Renata Fernandes Pereira Barbosa é advogada há 21 anos em Londrina-PR. Possui especialização em Direito Civil pela Universidade Estadual de Londrina e Pós-graduação na escola de Magistratura do Paraná. Advogada atuante na defesa de médicos em processos éticos profissionais e lides afetas ao Direito Constitucional, Administrativo, Direito Médico e Penal.

Dr. Vinicius Manhães é advogado especialista em Direito Civil, Direito Trabalhista, Direito Tributário e Previdenciário. Atual também no setor do Direito Imobiliário com vasta experiência. É diretor jurídico da Amevida Rio.

Dr. Jandir de Oliveira Loureiro Junior é formado pela UNI-RIO, concursado na rede municipal do SUS – RJ, Pós graduado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Medicina do Trabalho no Hospital Santa Casa do RJ  e RQE em ultrassonografia – Foi emergencista durante a pandemia no Polo Gripal de Silva Jardim, município que manteve um dos menores índices de letalidade por Covid em todo o estado do Rio. E Coordenador das Lives Comunica Médicos pela Vida.

Terça-feira dia 19 de dezembro às 20h30

Links para acesso:

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93