Os acontecimentos dos últimos quatro anos exigem uma reconsideração de toda a história da medicina:
A história Whiggish da medicina que proclamava melhorias cada vez maiores, de Hipócrates até hoje, acabou — uma ficção absurda. (Veja Bad Medicine: Doctors Doing Harm Since Hippocrates, de David Wootton, 2007).
Em vez disso, devemos entender que, durante a maior parte da história humana, ir ao médico reduzia as chances de sobrevivência. (Wootton, 2007).
Na Segunda Guerra Mundial, a invenção de ensaios clínicos randomizados duplo-cegos levou aos primeiros antibióticos. Com essa descoberta, os médicos alopáticos puderam aumentar as chances de sobrevivência de uma infecção bacteriana pela primeira vez. (Wootton, 2007).
Simultaneamente a esse grande avanço, cientistas e médicos alemães, entre os mais avançados do mundo, tornaram-se nazistas e se envolveram em atrocidades em massa. Cientistas e médicos japoneses também se envolveram em crimes generalizados contra a humanidade. Sua posição epistêmica única levou a um poder extraordinário e, como sabemos, “o poder absoluto corrompe absolutamente”. (Veja The Wuhan Cover-Up and the Terrifying Bioweapons Arms Race, de Robert F. Kennedy Jr., 2023).
Publicamente, os EUA condenaram os crimes de cientistas e médicos alemães e japoneses. Nos bastidores, o Office of Strategic Services e depois a CIA trouxeram esses homens para os EUA para trabalhar em nosso programa de armas biológicas. (Kennedy, 2023).
Quase todas as nações industrializadas tinham programas de armas biológicas durante a Guerra Fria. Cientistas trabalharam para tornar vírus e bactérias mais letais e identificaram vetores (por exemplo, pulgas, carrapatos) para espalhá-los. (Kennedy, 2023. Veja também Bitten: The Secret History of Lyme Disease and Biological Weapons por Kris Newby, 2019).
Com o fim da Guerra Fria, os EUA não tinham adversários estrangeiros viáveis. Teria feito sentido reduzir enormemente nosso arsenal de armas biológicas. Em vez disso, o programa de armas biológicas dos EUA se tornou um sindicato criminoso com o objetivo de causar pandemias para lucro. No início dos anos 2000, SARS e MERS podem ter sido lançamentos de armas biológicas. O SARS-CoV-2 foi um vírus de ganho de função que gerou trilhões de dólares em lucros para o complexo industrial de guerra biológica. (Kennedy, 2023).
O complexo industrial de guerra biológica agora inclui a Big Pharma, agências de inteligência, o DOD, a Big Philanthropy, a Big Finance, grandes redes hospitalares, sociedades médicas e 13.000 psicopatas que trabalham em mais de 400 laboratórios de armas biológicas dos EUA. Eles transformaram a medicina e a doença em armas para aumentar seu próprio poder e riqueza.
O complexo industrial de guerra biológica capturou quase todos os governos, principais agências de saúde pública e reguladores em todo o mundo desenvolvido. Ele também capturou a OMS, ONU, Banco Mundial, FMI e WEF. O complexo industrial de guerra biológica então usa seu poder para criar um “ mercado pandêmico permanente ”. O estado sempre usou a força militar para criar novos mercados. Infelizmente, agora os novos mercados são nossos corpos e o complexo industrial de guerra biológica está enriquecendo ao nos deixar doentes. (Max Jones, “The WHO: Building a Permanent Pandemic Market”, Unlimited Hangout , 2024).
É um erro de categoria pensar que os médicos se importam conosco. Alguns se importam, outros não. Os médicos são um grupo de interesse e, infelizmente, seus interesses e o interesse público não estão mais alinhados (talvez nunca tenham estado). Também é um erro de categoria pensar que os médicos se importam com a ciência ou a verdade. Alguns se importam, outros não. A medicina está sempre entrelaçada com poder e lucro.
Histórias otimistas da medicina que retratam um progresso lento e constante ao longo dos séculos são contos de fadas escritos pela indústria farmacêutica.
A história real da medicina é de vários milhares de anos de fracasso, seguidos por uma breve Era de Ouro (de aproximadamente 1945 a 1970, com alguns desastres notáveis, incluindo a talidomida e o DES ), seguidos pela captura e colapso no sadismo e no crime organizado liderados pelo complexo industrial de guerra biológica.Sou grato aos médicos da resistência que desafiam esse Leviatã. Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiá-los. Também devemos buscar continuamente caminhos alternativos para a saúde e o bem-estar fora das estruturas de poder tradicionais.