O Médicos pela Vida presta uma justa homenagem ao Dr. Eduardo Leite nesta semana de 14 a 18 de outubro exibindo 4 entrevistas memoráveis do médico que ajudou a fundar o MPV e dedicou sua vida à medicina hipocrática

Dr. Eduardo Leite faleceu no última dia 24 de setembro, vítima de um câncer, mas deixa um legado para as futuras gerações de cirurgiões. Dedicou sua vida a medicina por 48 anos, foi um médico hipocrático que não fugiu à sua missão durante a pandemia da Covid-19.

Tinha a admiração dos colegas e defendia o acolhimento como primeiro passo para a cura. Nessa série, entrevistas concedidas por ele, lives que participou e programa que ele mesmo promovia em seu canal no Gettr. Vale a pena assistir e recomendar.

Programação:

1º episódio: Entrevista para o Programa Conexão Minas sobre C19 – Segunda-feira (14) às 20h30

2º episódio: A diferença entre Israel e El Salvador na Covid 19 – Terça-feira (15) às 20h30

3º episódio: O Desamparo e o Adoecimento – Quinta-feira (17) às 20h30

4º episódio: A Censura na Medicina – Sexta-feira (18) às 20h30

Dr. Eduardo Leite era médico cirurgião de Feira de Santana – BA. Ex-diretor do Hospital Estadual Cleriston Andrade. Foi chefe de equipe do Hospital Getúlio Vargas de Salvador. Atuou como Preceptor da residência de cirurgia geral nos Hospitais HGV e da Irmã Dulce em Salvador. Coordenador do Serviço de Cirurgia Geral e de Vídeo Cirurgia do Hospital EMEC onde foi sócio até 2021. Hospital hoje que pertencer a Rede Mater Dei de Saúde.

Foi autor de tres livros: Política e Corrupção na Saúde parte I e II. É co-autor do livro Aspectos Sociológicos,Criminológicos e Jurídicos da Corrupção e do livro que está fazendo sucesso e foi lançado durante o 2º Congresso Mundial sobre Covid-19 em Foz do Iguaçu em 2022: COVID-19 a Pandemia da Estupidez.

Links do canal streamig no MPV:

O Médicos pela Vida segue irmanado com a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes na assistência e reconstrução das cidades que foram destruídas. Se você quiser ajudar, o MPV recomenda doações para as 6 Associações de Municípios que representam 336 cidades afetadas pela tragédia: PIX: sosmunicipiosrs@gmail.com