A 37 Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira (12) às 20h30 vai debater os mecanismos fisiopatológicos dos processos inflamatórios agudos e crônicos que a ciência baseada na indústria farmacêutica insiste em ignorar. As novas teorias (algumas nem tão novas) e os tratamentos, incluindo os da Covid que apresentam fase hiperinflamatória, também ignorados pela Big Pharma e pelo establishment.
Tudo isso e muito mais em um debate sem censura protagonizado por um seleto grupo de médicos comprometidos com a vida e com o juramento de Hipócrtaes.
São eles:
– Dra Lucy Kerr é formada pela USP, pós-graduada em ultrassonografia diagnóstica pela Wake Forest University, possui títulos de especialista no Brasil e no exterior. Professora de medicina da Universidade de Santo Amaro. Pioneiras na utilização do ultrassom como método diagnóstico. Fundou e é a atual presidente da Sociedade Brasileira de Ultrassonografia – SBUS. Presidiu por dois mandatos a Federação Internacional da Sociedade Ultrassonografia da América Latina – FISUSAL.
Possui duas comendas da ordem do mérito da presidência da República do Brasil. Palestrante com presença destacada em mais de 400 eventos médicos (simpósios, palestras, congressos, fóruns, reuniões científicas, mesas redondas e seminários). Responsável pela organização de mais de 40 eventos científicos, foi presidente de 12 congressos de ultrassonografia. Publicou 60 artigos e 20 livros. Seus trabalhos são referência em todo o mundo. É presidente do IKERR-Kerr Institute, onde ministra cursos.
– Dr João Ricardo Yamasita, Possui graduação em MEDICINA pela Universidade Estadual de Londrina (1996). Pós-graduação no Curso de Especialização em Homeopatia na Fundação de Estudos Médicos Homeopáticos do Paraná. Obtenção do Título de Especialista em Homeopatia em 2.000. Pós-Graduação no curso de Especialização em Acupuntura Médica pela AMBA – Associação Médica Brasileira de Acupuntura. Obtenção do Título de Especialista em Acupuntura em 2003. Docente da disciplina de Acupuntura na Faculdade União das Américas em 2007. Atuação como médico na Estratégia Saúde da Família por vários anos. Coordenador do Programa Saúde da Família no Município de Foz do Iguaçu – PR, em 2008. Obtenção do Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade em 2015. Curso de Especialização em Medicina Integrativa pela Universidade de Uberaba-MG.
– O Dr Fernando Lamego de Souza Campos, médico pós-graduado em clínica geral pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-graduado em cardiologista pela Universidade Federal Fluminense, e médico ortomolecular pelo Instituto Helio Povoa. È médico emergencista do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, e palestrante.
– Dr. Jandir de Oliveira Loureiro Junior é formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, concursado na rede municipal do SUS – RJ, Pós graduado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Medicina do Trabalho no Hospital Santa Casa do RJ e RQE em ultrassonografia – Emergencista do Polo Gripal de Silva Jardim, município que mantém um dos menores índices de letalidade por Covid em todo o estado do Rio, ocupando o 7º lugar no ranking de menores taxas.
Links de acesso: