ANVISA autoriza Estudo Clínico da Proxalutamida no Tratamento da Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta segunda-feira (19/07), que autorizou a realização de estudo clínico para utilização da Proxalutamida. A informação oficial está publicada no site da agência e foi amplamente divulgada pelos órgãos de imprensa de todo o Brasil.

O objetivo do estudo, segundo a Anvisa, é avaliar a segurança e a eficácia do medicamento Proxalutamida na redução da infecção viral causada pelo novo coronavírus e no processo inflamatório provocado pela Covid-19.

“Trata-se de um estudo de fase III, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, para avaliar a eficácia e a segurança da substância”, afirma a Anvisa em sua nota oficial.
Os principais pesquisadores sobre a utilização da Proxalutamida no Brasil são o Dr. Flávio Cadegiani e o Dr. Ricardo Zimerman e contou, também, com o pesquisador americano Andy Goren num esforço multinacional para provar a eficiência do medicamento no tratamento da Covid-19. A decisão da Anvisa, portanto, vem confirmar as análises feitas até o momento. Outro aspecto importante: a Proxalutamida já está sendo adotada oficialmente no Paraguai após comprovações da comunidade científica daquele país.