Se a febre do momento é a dengue, por que não estudar maneiras de mitigar a doença e evitar que ela chegue na fase grave, ou seja, na dengue hemorrágica?  Já vimos esse filme antes, você se lembra do “fica em casa e procure um médico só quando faltar ar nos pulmões”? Foi neste período negro da história recente da medicina mundial que os Médicos pela Vida saíram do lugar comum em defesa da vida, da liberdade e do tratamento logo aos primeiros sinais de reações ao SarCov2, utilizando protocolos que comprovadamente salvaram milhares de vidas.

Mais uma vez o MPV, entidade que congrega mais de 20 mil médicos em todo o Brasil, se posiciona a favor da autonomia médica e do acolhimento, antes que a doença se agrave e as chances de cura diminuam. Para nos mostrar os resultados de um trabalho inédito realizado na Argentina com a Ivermectina como profilaxia para a dengue grave, dois infectologistas com larga experiência em endemias e atuação na pandemia da covid-19, ambos com história para contar e experiências clínicas de sucesso: Dra Roberta Lacerda e Dr. Roberto Hirsch.

Dr. Hirsch juntamente com o seu parceiro de pesquisa, Dr, Hector Carvallo, elaboraram um importante estudo científico sobre a prevenção da Dengue através da Ivermectina, que é um conhecido e consagrado antiviral de eficácia comprovada e de baixo custo. Dividindo a bancada da 110ª edição das Lives Comunica MPV, a Infectologista Roberta Lacerda responsável por uma das frases mais celebres e que incomodou os interesses das Big Pharmas: “A ivermectina tem o poder de parar essa pandemia”. Combativa e defensora da medicina hipocrática, a médica de Natal-RN, agora empresta o seu conhecimento para o enfretamento da Dengue.

Na bancada da 110ª Live Comunica Médicos pela Vida de terça-feira 2 de abril às 20h30:

Dra. Roberta Lacerda Almeida de Miranda Dantas é médica e infectologista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte RQE 4322. Possui título de especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Infectologista concursada dos Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Giselda Trigueiro (referência estadual em doenças infectocontagiosas). Foi assessora técnica do Comitê Científico para enfrentamento da COVID19 da Secretaria Municipal de Natal-RN. Membro colaboradora das organizações científicas Médicos pela Vida (Brasil), British Ivermectin Research Development – World Council for Health – Doctors for the World C19 – Study Summit International Covid19. Foi palestrante nos dois Congressos Mundiais sobre Covid-19 que aconteceram no Brasil em 2021 e 2022. 

Dr. Roberto HIrsch é professor titular de doenças infecciosas da Universidade de Buenos Aires na Argentina. Chefe do Departamento de Doenças Infecciosas do Hospital F.J. Muñiz. Um dos pioneiros a publicar os benefícios da Ivermectina para Covid-19, tanto no tratamento como na profilaxia. Tem como parceiro de pesquisa o respeitado médico internista Dr. Hector Carvallo.

Dr. Jandir de Oliveira Loureiro Junior é formado pela UNI-RIO, concursado na rede municipal do SUS – RJ, Pós graduado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Medicina do Trabalho no Hospital Santa Casa do RJ e RQE em ultrassonografia – Foi emergencista durante a pandemia no Polo Gripal de Silva Jardim, município que manteve um dos menores índices de letalidade por Covid em todo o estado do Rio. E Coordenador das Lives Comunica Médicos pela Vida.

Terça-feira dia 02 de abril às 20h30

Links para acesso:

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93

Comentários do Facebook