O tema da 41ª Live Comunica Médicos pela Vida de terça-feira dia 9 de agosto às 21h é sobre as inflamações pós-covid parte II. Os mecanismos fisiopatológicos dos processos inflamatórios agudos e crônicos que a ciência baseada na indústria farmacêutica insiste em ignorar.  As fases hiper-inflamatórias.

Tudo isso e muito mais em um debate sem censura protagonizado por um seleto grupo de médicos comprometidos com a vida e com o juramento de Hipócrates. Eles estiveram juntos no 2º Congresso Mundial World Council for Heath – Médicos pela Vida entre o dia 30 de junho e 3 de julho em Foz do Iguaçu no Paraná.

Congresso que contou com a presença de 1,7 mil pessoas ligadas ao tema, com destaque para 369 médicos, incluindo 101 palestrantes e 110 estudantes de medicina de 22 países em 48 horas de exposições e debates que ocorreram em alto nível.

São eles: 

– A Dra. Clarissa Aires de Oliveira é médica, graduada pela Universidade Federal de Uberlândia, anestesiologista pela mesma instituição e pós-graduada em oncologia pelo Instituto Albert Einstein.  Atualmente é mestranda do programa de Genética e Bioquímica da Universidade Federal de Uberlândia. É diretora e proprietária da Clínica Conceito Sáude e Conceito Saúde desenvolvimento humano, fundadora e diretora do Institudo CADO de Pesquisa Presidente da Academia Mundial de Medicina Integrativa (WACIM)  e Presidente do Observatório Internacional de estresse oxidativo – sessão brasileira.  Além disso, ela é coordenadora e professora do Programa de Pós-Graduação em Medicina Integrativa da Universidade de Uberaba (UNIUBE) desde 2015 .

É membro ativa da Associação Médica Brasileira de Teste Bi-Digital O-ring (AMBBORT), membro da Sociedade para Oncologia Integrativa (SIO / EUA). Foi a idealizadora e presidente do Primeiro Congresso Internacional de Medicina Integrativa (CIMI) que aconteceu em Uberlândia, MG, em novembro de 2019.

– Dra Janaina Sampaio Bento é Graduação em medicina em pela UFF, Pós-graduação na Universidade Estácio de Sá em Auditoria em Sistemas de Saúde. Possui larga experiência em emergência médica hospitalar em plataformas offshore. Atua também em perícias e auditorias médicas e medicina preventiva. Na pandemia atendeu mais de 500 pacientes com suspeita de covid, com resultados bastante favoráveis. Teve um único paciente que foi a óbito por infarto. Recentemente participou do treinamento em pós-covid com o Dr Guili Pech.

– Dr João Ricardo Yamasita, Possui graduação em MEDICINA pela Universidade Estadual de Londrina (1996). Pós-graduação no Curso de Especialização em Homeopatia na Fundação de Estudos Médicos Homeopáticos do Paraná. Obtenção do Título de Especialista em Homeopatia em 2.000. Pós-Graduação no curso de Especialização em Acupuntura Médica pela AMBA – Associação Médica Brasileira de Acupuntura. Obtenção do Título de Especialista em Acupuntura em 2003. Docente da disciplina de Acupuntura na Faculdade União das Américas em 2007. Atuação como médico na Estratégia Saúde da Família por vários anos. Coordenador do Programa Saúde da Família no Município de Foz do Iguaçu – PR, em 2008. Obtenção do Título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade em 2015. Curso de Especialização em Medicina Integrativa pela Universidade de Uberaba-MG.

Dr. Jandir de Oliveira Loureiro Junior é formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, concursado na rede municipal do SUS – RJ, Pós graduado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Medicina do Trabalho no Hospital Santa Casa do RJ  e RQE em ultrassonografia – Emergencista do Polo Gripal de Silva Jardim, município que mantém um dos menores índices de letalidade por Covid em todo o estado do Rio, ocupando o 7º lugar no ranking de menores taxas.

Links de acesso:

HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Assessoria do MPV

WhatsApp: 31-99953-7945 – www.medicospelavidacovid19.com.br