O tema da 52ª Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira (25) é prá lá de instigante, vamos debater a “guerra híbrida”, e seus efeitos na política, na medicina, nas comunicações e até nas liberdades individuais garantidas na Constituição Federal. Trata-se de um tema novo e cujo resultado de conflitos engloba uma série de diferentes modos de guerra.

As estratégias convencionais de uso da força bruta são coisas do passado. É diferencial na “guerra híbrida,” táticas irregulares, como violência moral, psíquica, psicológica, coercitiva e tudo isso levando a desordem. São alvos da “guerra híbrida,” as religiões, a economia, a cultural, a indústria e até as defesas de um país.

Neste contexto valem táticas que não são comuns em guerras convencionais, exigindo das forças de segurança, conhecimentos cibernéticos e científicos. Neste movimento que envolve múltiplas frentes, “os fins justificam os meios” com o intuito de desestabilizar, controlar ou influenciar por meio do enfraquecimento do adversário. Vale até ataques biológicos.

Uma das medidas que mais preocupam a instituições que cuidam das defesas de um país são os ataques cibernéticos que comprometem não só a estabilidade, mas o futuro das sociedades, a tranquilidade política e a economia. O Brasil está vivendo uma “guerra híbrida” neste período eleitoral, e viveu intensamente os efeitos dela durante a pandemia, quando forças externas, atuaram em conluio com grupos internos no sentido de garantir narrativas de vieses esquerdistas, atendendo interesses do stablishment mundial contrários às liberdades.

Para debater este tema espinhoso e delicado, convidamos um advogado, um historiador e um médico que é coordenador das Lives Comunica MpV:

Dr. Hermes Nery, é graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, especialista em Bioética pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Coordenador Nacional do Movimento Legislação e Vida. Foi Presidente da Câmara Municipal de São Bento do Sapucaí (SP), Coordenador da Comissão Diocesana em Defesa da Vida da Diocese de Taubaté (2005-2015), Presidente da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família (2015-2018) e assessor legislativo do Senado Federal. É jornalista, professor e bioeticista.

Dr. Renato Gomes é advogado especialista em Direito Público, Mestre no mesmo tema pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ. Escritor e autor dos seguintes livros Vol 1:Conscientização Jurídica e Política: o que você precisa saber para não ser manipulado por “especialistas”. Vol 2: Ampliação da Consciência Jurídica e Política: você nunca mais será manipulado por “especialistas”. Vol 3:Consciência Jurídica e Política Potencializada: Saiba fazer distinção sobre o que é manipulação de interpretação. Dr. Renato é ex-Oficial da Marinha do Brasil e Procurador da Fazenda Pública. Tem artigos publicados em várias revistas, jornais e sites.

Dr. Jandir de Oliveira Loureiro Junior é formado pela UNI-RIO, concursado na rede municipal do SUS – RJ, Pós graduado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Medicina do Trabalho no Hospital Santa Casa do RJ  e RQE em ultrassonografia – Emergencista do Polo Gripal de Silva Jardim, município que mantém um dos menores índices de letalidade por Covid em todo o estado do Rio, ocupando o 7º lugar no ranking de menores taxas. E Coordenador das Lives Comunica Médicos pela Vida.

Compartilhe e assista a live.

Links de acesso:

HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Assessoria  MPV – WhatsApp: 31-99953-7945

Comentários do Facebook