A 97ª edição das Lives Comunica Médicos pela Vida que agora serão quinzenais traz para o centro do debate, o Autismo, um transtorno neuropsíquico de difícil diagnóstico, hoje definido como Transtorno do Espectro Autista (TEA), o que, automaticamente, aumentou o número de diagnósticos por incluir diferentes níveis de gravidade.
Porém, isso não justifica a disparada de casos no Brasil e no mundo, e seu aumento exponencial ao longo dos anos preocupa médicos e cientistas. A estatística 1 para 36 nos EUA, definitivamente está defasada. Então, o que explica esse fenômeno? Quais seriam as causas da disparada de casos diagnosticados? E quais as melhores abordagens para se obter melhores desfechos?
É por esse motivo que a edição de numero 97 das Lives Comunica MPV, vai reunir médicos de diferentes especialidades com visões múltiplas para debater um tema espinhoso, que está na categoria de tabu pela forma como a imprensa reage às diferentes abordagens da temática.
Na bancada do MPV Comunica desta terça-feira (3) ás 20h30, um time de alto nível:
Dr Paulo Porto é neurocirurgião formado pela Universidade Federal de São Paulo. Possui títulos de especialista em Neurologia, Neurocirurgia e em Medicina de Urgência. Chefe de Departamento de Neurocirurgia de instituição federal, criou o Programa de Residência Médica em Neurocirurgia da USP, um dos mais concorridos do país. Mestre, com dissertação abordando Telemedicina e doutorando também na USP. Pós-graduação (Surgical Leadership Program) pela Harvard University, conduzido pelas suas faculdades de medicina, direito, negócios, administração e saúde pública, tendo treinamento e vivência no Harvard Negotiation Project, utilizado há décadas em todo o mundo para resolução de conflitos. Membro do Conselho Executivo do Comitê Militar da World Federation of Neurosurgical Societies, chefe do Departamento de Neurocirurgia da Robotic Assisted Microsurgery and Endoscopic Society (RAMSES), chefe do Departamento de Neurocirurgia Vascular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN).
Dr João Yamasita é graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina Médico e palestrante internacional Especialista em Medicina de Família, Acupuntura e Homeopatia. Pós-graduação em Nutrologia, Medicina Integrativa, Medicina Regenerativa Professor da Pós-Graduação Especialização em Medicina Integrativa pela Uniube Prática em Medicina Funcional e Regenerativa. Professor no Curso de Medicina Funcional Dr Artur Lemos. Membro da American Board of Regenerative Medicine – ABRM, e da Associação Brasileira de Pesquisas em Medicina Regenerativa. Diretor de Relações Internas no Doctors Federation for the World Diretor do Yamasita Instituto de Medicina Regenerativa, Co-autor do livro Curas Médicas Extraordinárias.
Dr Marcelo Bonanza começou a vida como engenheiro e por causa de uma epilepsia intratável, passou a estudar por conta própria até se tornar médico, hoje renomado especialista em homeopatia com formação em medicina ortomolecular e membro da Academia Americana de Autismo. Possui um currículo bastante extenso e enriquecido na área da medicina.
Graduação em Medicina Pela – Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública
fez residência de Ortopedia e Traumatologia da Bahia – cato /sbot – Salvador – BA
Convênio com a Fundação Bahiana de Medicina e Ebmsp para Produção de Ciências em 2018
Pós Graduação- Medicina Ortomolecular Pela Universidade Veiga De Almeida-RJ.
Dr. Jandir de Oliveira Loureiro Junior é formado pela UNI-RIO, concursado na rede municipal do SUS – RJ, Pós graduado em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Medicina do Trabalho no Hospital Santa Casa do RJ e RQE em ultrassonografia – Foi emergencista durante a pandemiano Polo Gripal de Silva Jardim, município que manteve um dos menores índices de letalidade por Covid em todo o estado do Rio. E Coordenador das Lives Comunica Médicos pela Vida.
O movimento Médicos Pela Vida se identifica com histórias como as do Dr Bonanza. Foi no início de 2020 que, ao contrariar a narrativa de ausência de evidência /tratamento para Covid-19 que médicos que passaram a oferecer o tratamento não para seus familiares e amigos, mas seus pacientes no âmbito público e privado que esse movimento ganhou notoriedade e não parou mais. E no dia 03 de outubro, o MPV na vanguarda da medicina hipocrática poderá quebrar paradigmas que engessam a mente da comunidade médica. Esse é o compromisso do MPV com a medicina e a verdade. Até terça – Mensagem do Dr. Jandir Loureiro.
Links para acesso:
Associe-se ao MPV, engaje-se nesta causa– Doe pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93.