Fatos: Médicos Pela Vida não divulgou protocolo que está viralizando nas redes sociais

Estão circulando, por correntes de whatsapp, supostos protocolos de tratamentos e profilaxia que seriam do grupo MPV -Médicos Pela Vida. Um deles nomeado “Protocolo sobre Tratamento de Vacinados”.

O MPV vem a público informar que não criou esses protocolos, até pelo fato de não possuirmos, hoje, protocolos unificados, padrão, entre os médicos que fazem tratamento precoce e profilaxia. Isso ocorre devido às diversas opções existentes depois de quase dois anos de pandemia.

No primeiro semestre do ano passado, o MPV divulgou um protocolo. Era o PROTOCOLO BRASILEIRO DE TRATAMENTO PRECOCE DA COVID19”, que muito ajudou os médicos no momento que não se tinha nada estabelecido em termos de diagnóstico e terapêutica.

O MPV pretende divulgar novos protocolos em breve
Por este conteúdo atual, que não é nosso, ter viralizado recentemente nas redes, entendemos que está na hora do MPV divulgar novos protocolos, tanto para profilaxia pré-exposição, pós-exposição, de tratamento precoce, e de tratamento em hospitalizados, além de vacinados que desenvolveram a doença. O grupo informa que promoverá a devida discussão científica para formatar protocolos com os medicamentos que possuem os melhores custos benefícios e fácil acessibilidade nas farmácias brasileiras.

Recomendamos, atualmente, o protocolo da FLCCC
Entretanto, no momento, se alguém busca algum protocolo de tratamento, recomendamos o da FLCCC – Front Line COVID-19 Critical Care Alliance, um grupo semelhante ao MPV, originário dos EUA, que busca tratar pacientes e orientar médicos da linha de frente. Lembrando que a variante dominante por lá, hoje, é a Delta, a mesma do Brasil. Além disso,entre o grupo científico de lá, há um cientista brasileiro, o Dr Flávio Cadegiani. No Brasil, temos várias iniciativas importantes neste sentido, que divulgaremos tão logo tenhamos os respectivos links.

Coordenação MPV – Médicos Pela Vida

Para atestar as nossas publicações oficiais, observem inicialmente a presença da logomarca e depois confirmem a matéria em nosso site. Consulte sempre nosso website.