As Lives especiais do Médicos pela Vida e da Aliança Pedagogia & Medicina Antroposófica apresentam as diversas aplicações da Antroposofia nas atividades humanas, socializando o debate, seus fundamentos e a sua prática. O objetivo é desnudar as manipulações de reengenharia social e controle global, que, paulatinamente vem sendo implementados por Agencias Internacionais de forma sutil e quase imperceptível para o conjunto da sociedade.
Caso você não esteja familiarizado com o tema, é recomendado que assista às lives anteriores, sobre Pedagogia Waldorf, Medicina Antroposófica, Nutrição e à shot class “Medicina Antroposófica e sua contribuição para a ampliação da Arte Médica”. Ao compreender a saúde como fruto de ações integradas, torna-se essencial a abordagem dos aspectos nutricionais para que o individuo possa ter escolhas e quem sabe optar por uma vida saudável que seja baseada no cultivo de vegetais para fins alimentares e farmacêuticos.
É através da retrospectiva histórica que este grupo de voluntários da medicina e pedagogia antroposófica, juntamente com profissionais da agronomia, traz a compreensão do mundo que nos cerca. As verossimilhanças deste período pós-crise Covid-19 com o que se seguiu após a Primeira Guerra Mundial não são coincidência, mas planejamento em escala global com propósitos específicos e assombrosos.
A partir das inquietações de grupos de agricultores da Europa central, que desejavam aplicar os conhecimentos da Antroposofia à sua área de atuação, a agricultura biodinâmica, este trabalho foi criado por Rudolf Steiner em 1924. O foco era entender a relação entre o ser humano, a terra e o universo em suas múltiplas forças interativas, na prática de uma agricultura sem adubos químicos, venenos herbicidas, sementes transgênicas, e outras que não respeitam o meio ambiente.
A ideia central do trabalho é a implementação de uma atividade agrícola com ciclos naturais que respeitam o meio ambiente: ciclos de compostagem, adubação verde e rotações de culturas.Todas essas práticas têm uma única função primordial e compensadora: produzir alimentos mais saudáveis, naturais e com alto valor nutricional para o ser humano.
Para debater em alto nível um tema de tamanha relevância, o MPV e Aliança Pedogogia e Medicina Antroposófica convidaram para esta Live Especial de quarta-feira (17) às 20h30:
Dra. Kátia L. Bortoluzo é médica clinica geral pela Santa Casa de São Paulo, endocrinologista pela Universidade de São Paulo – USP. Especialista em Medicina Ampliada pela Antroposofia da ABMA-SP, ha 22 anos. Dra Kátia atuou como médica na Escola Aitiara de Botucatu – SP por 8 anos.
Dr. Manfred Osterroht é Engenheiro Agrônomo regenerativo, com iniciação na ESALQ. Ele trabalha para uma mudança de paradigma e para uma transformação generalizada no modelo tropical de Agricultura Biodinâmica. Dr. Manfred desenvolve com sucesso projeto-piloto sitio-escola ART, uma Agricultura Regenerativa Tropical, em Itápolis, SP; Link para acesso: www.regenerativa.art.br
Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, e com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 35 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade.
Médicos pela Vida;
Aliança Medicina e Pedagogia Antroposóficas;
Apresentação: José Aparecido Ribeiro, jornalista e ancora do MPV.
Participação especial da jornalista Tereza Cristina Tonelli Racy– Defensora da Pedagogia Waldorf
Links para acesso:
https://medicospelavidacovid19.com.br/live/
https://gettr.com/user/medicospelavida
https://youtube.com/medicospelavidalives/
Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001- 93