O Brasil está diante de um dos momentos mais importantes da sua história. Dentro de alguns dias, será realizada a CONAEE – Conferência Nacional Extraordinária de Educação. Nos dias 28 a 30/01, haverá a reunião dos representantes de municípios e estados de todo o Brasil para a definição de diretrizes educacionais em 7 eixos principais.

Em seguida, o relatório da CONAEE, será entregue ao Ministério da Educação – MEC, para elaboração de projeto de lei para apreciação e votação pelo Congresso Nacional. Com efeito, desta forma, será criado o Plano nacional de educação – PNE, definindo as bases para a educação no Brasil nos próximos 10 anos – 2024/2034.

Mas existem muitas controvérsias sobre os rumos da educação no Brasil, principalmente relativo ao Sistema nacional de educação – SNE, que o governo federal quer implantar como um “SUS” da Educação, com riscos elevados de perdas de autonomia de Estados e Municípios quanto à educação dos futuros cidadãos.

Se o SNE for aprovado da forma que está sendo apresentado, escancara-se uma porta para um desvio perigoso na formação de base dos jovens brasileiros. Levando para dentro das salas de aula, em síntese, a ideologia marxista que é contrária ao que temos de mais caro para a sociedade, como as tradições da família, a religião, a autonomia das escolas confessionais, e pasmem, até o agronegócio brasileiro que vem sendo sistematicamente atacado pelas mesmas pessoas que defendem este retrocesso.

Em risco também a liberdade de mercado, a iniciativa privada e o direito de propriedade, abrindo espaço inclusive para que o movimento dos sem-terra – MST, ganhe ainda mais notoriedade e importância. Este movimento que invade propriedades privadas atentando contra a Constituição e o Estado Democrático de Direito.

A ideologia de gênero, a sexualização precoce de crianças, catastrofismo ambiental, ditadura de minorias que são usadas para fins partidários e pautas identitárias, estarão nos currículos dos jovens. É por meio do SNE que os conselhos, sindicatos de esquerda, ONGs Woke ganharão poderes para tomar decisões sobre o modus operandi da educação no Brasil, interferindo negativamente da formação dos jovens. Um futuro sombrio e temeroso avizinha-se, se não houver reação.

É sobre este que vem sendo conduzido nos bastidores, longe do holofotes da opinião pública e com a omissão e cumplicidade da imprensa brasileira que a Live Especial do Médicos pela Vida e a Aliança Médicina & Pedagogia Antroposófica vai tratar.

Na Bancada.

Letícia Jachinto é administradora de empresas, produtora rural e analista da Associação De Olho no Material Escolar, é vice-presidente do Núcleo Feminino do Agronegócio – NFA. Conselheira do Conselho Superior do Agronegócio – COSAG e faz parte da lista das 100 Mulheres da “Forbes Agro”.

Adriana Marra de Paula é graduada em direito pela PUC Minas, Especialista e Direiro de Familia e Sucessões pela Faculdade de Direito de Itaúna – MG. Direito Público pela Anamages, e Neurociência e Educação pela IESLA – Instituto de Educação Superior Latino Americano.  Analista em Gestão de Emoções pelo Instituto Mentheus – Augusto Cury. Possui Mestrado em Psicologia Social pela UFLO – Universidade de Flores na Argentina, Autora do livro: Contribuições da Neurociência à Implementação das Políticas Autocompositivas.

Professora Cesia Moiano é graduada em psicopedagogia, mãe de duas adolescentes, Keren e Rose, Missionária da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ivoti-RS, professora de Artes. É presidente do Projeto Social Criança Feliz, coordenadora da Missão Antivirus, Projeto Proteja-me e voluntária de Capelania Escolar, em parceria com a rede municipal do Vale Germânico. Fundadora da Cooperativa Educacional Edelwais. Representante de Novo Hamburgo-RS no CONAE

Mediação: Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso internacional sobre COVID-19 promovido pela World Council for Health e dos Médicos pela Vida.

Coordenação: Dr. Jandir Loureiro Junior, Médico Emergencista e a Dra Ana Cristina Lemos Malheiros, Psiquiatra. 

Âncora: Jornalista José Aparecido Ribeiro          

Links para acesso: Quarta-feira (24) às 20h30!

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93

Comentários do Facebook