O Brasil está diante de um dos momentos mais importantes da sua história. Dentro de alguns dias o Sistema Nacional de Educação – SNE, anteprojeto que será eventualmente o balizador para o CONAEE e posteriormente do Plano Nacional de Educação – PNE, chega na reta final, definindo as bases para a educação nacional pelos próximos 10 anos – 2024/2034.

Se o SNE for aprovado da forma que está sendo apresentado, escancara-se uma porta para um desvio perigoso na formação de base dos jovens brasileiros. Levando para dentro das salas de aula, em síntese, a ideologia marxista que é contrária ao que temos de mais caro para a sociedade, como as tradições da família, a religião, a autonomia das escolas confessionais, e pasmem, até o agronegócio brasileiro que vem sendo sistematicamente atacado pelas mesmas pessoas que defendem o retrocesso .

Em risco também a liberdade de mercado, a iniciativa privada e o direito de propriedade, abrindo espaço inclusive para que o movimento dos sem terra – MST, ganhe ainda mais notoriedade e importância. Este movimento que invade propriedades privadas atentando contra a Constituição e o Estado Democrático de Direito que garantem as liberdades individuais e coletivas no Brasil.

A ideologia de gênero, a sexualização precoce de crianças, catastrofismo ambiental, ditadura de minorias que são usadas para fins partidários e pautas identitárias, estarão nos currículos dos jovens. É por meio do SNE que os conselhos, sindicatos de esquerda, ONGs Woke ganharão poderes para tomar decisões sobre o modus operandi da educação no Brasil, interferindo negativamente da formação dos jovens. Um futuro sombrio e temeroso avizinha-se, se não houver reação.

Como sempre a militância partidária de esquerda infiltrada na máquina pública dissemina, ardilosamente, por meio do SNE um modelo que aparenta modernidade, mas que de fato é a síntese do atraso na educação, embotando os jovens e transformando eles em futuros militantes da causa socialista.

É sobre este tema espinhoso, atual e urgente para a sociedade que a 104ª Live Comunica Médicos pela Vida trás para a pauta, em duas edições, destacando a preocupação dos profissionais da saúde com o assunto na terça feira (23) ,e o setor da educação especificamente na quarta-feira (24), ambas as lives em parceria do MPV e da Aliança Médicina & Pedagogia Antroposófica.

Na Bancada da 104ª Live Comunica MPV de terça-feira (23) às 20h30.

Dr. Fernando Rassi Nader é médico pediatra em Goiânia-GO, educador, possui pós-graduação em Neurociência, Psicologia Infantil e Desenvolvimento. Fundador, Diretor e Gestor  Educacional da Intershool Brasil – Goiânia. Secretário-Geral da Frente Parlamentar em Defesa da Educação sem Doutrinação Ideológica (FPDE). YouTube: https://youtube.com/@fernandorassinader6637

Professora Dra. Inez Augusto Borges é Psicóloga, com Mestrado em Educação Cristã, Doutorado em Ciências da Religião, Pós-Doutoranda em Educação, Arte e História da Cultura, Profa. Universitária, desenvolve pesquisas e ministra cursos e palestras sobre a Fundamentação Filosófica, Histórica e Metodológica da Educação, analisando as consequências destes fundamentos nas políticas públicas educacionais e seus resultados em diferentes contextos históricos. Assessora Especial do Ministério da Educação desde 2020, autora de diversos livros, incluindo, Educação para Integridade: referencial teórico, Educação e Personalidade: a dimensão sócio- histórica da educação Cristã, Confessional e Construção Ética na Universidade.

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/inezaborges

Mediação: Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso internacional sobre COVID-19 promovido pela World Council for Health e dos Médicos pela Vida.

Coordenação: Dr. Jandir Loureiro Junior – Coordenador de Comunicação do Médicos pela Vida – Médico Emergencista 

Âncora: Jornalista José Aparecido Ribeiro          

Links para acesso: Terça-feira (23) às 20h30!

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93