O MPV convida para a 126ª Live Comunica cujo tema é o Balanço do 3º Congresso Mundial que aconteceu em setembro na Capital Paulista

O MPV retoma sua rotina de Lives Comunica Médicos pela Vida depois de algumas semanas de interrupção para o 3º Congresso Mundial Médicos pela Vida em sinergia com a FLCCC Alliance, cujo tema foi A Medicina Pós-Covid-19: Você está preparado? Oevento reunião profissionais de 13 países presencialmente em São Paulo no período de 6 a 8 de setembro próximo passado.

Antes do Congresso a comunidade científica pode participar de uma série especial de minicursos oferecidos virtualmente de 26 a 28 de agosto e 4 a 6 de setembro, como pré-congresso. Eles estão disponíveis no site do MPV para quem não pode assistir anteriormente.

Além dos médicos que estiveram presentes, participaram remotamente pelo canal do MPV, profissionais da saúde de pelo menos mais 12 países, todos focados no Pós Covid-19 e nos efeitos adversos da pós-inoculações, erroneamente chamadas de vacinas Covid-19, em especial os resultados da proteína Skype presentes nos experimentos gênicos, “vacinas”, suas consequências na saúde de milhões de pessoas em todo o planeta.

A 126ª Live Comunica MPV é um balanço das contribuições científicas deste evento que também teve um dia dedicado ao público geral que não é médico, mas se interessa pelo tema, com destaque para jornalistas, profissionais do direito e da saúde que marcaram presença na manhã e tarde de domingo dia 8 de setembro, quando os painéis não exigiam o requisito de ser médico, como nos dois primeiros dias.

A direção do Congresso, reuniu informações valiosas e preparou uma carta assinada pelas entidades envolvidas, um manifesto intitulado Carta de São Paulo, reportando às autoridades da saúde, da justiça e da política com 6 recomendações que foram lidas em três idiomas e assinada pelos representantes da FLCCC Alliance e do Médicos pela Vida Brasil e Latino América.

Na bancada da 126ª Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira (8) às 20h30:

Dra. Roberta Lacerda Almeida de Miranda Dantas é médica e infectologista pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte RQE 4322. Possui título de especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Infectologista concursada dos Hospital Universitário Onofre Lopes, Hospital Giselda Trigueiro (referência estadual em doenças infectocontagiosas). Foi assessora técnica do Comitê Científico para enfrentamento da COVID19 da Secretaria Municipal de Natal-RN. Membro colaboradora das organizações científicas Médicos pela Vida (Brasil), British Ivermectin Research Development – World Council for Health – Doctors for the World C19 – Study Summit International Covid19. Foi palestrante nos dois Congressos Mundiais sobre Covid-19 que aconteceram no Brasil em 2021 e 2022. 

Dr. Djalma Marques é médico graduado pela Universidade Federal de Pernambuco em 1978. Mestrado em Fisiopatologia Médica e PhD em Medicina e Cirurgia pela Universidade de Barcelona. Professor em Universidades Brasileiras e estrangeiras:  Universidade de Cádiz, Espanha,  Institut de Fisiologia i Medicina del Art, Catalunha; Universidade do Arizona, EUA.

Foi Pesquisador da Fundação Osvaldo Cruz. Consultor AD HOC do Programa Iberoamericano de Ciência y Tecnología para el Desarrollo (CYTED). Pesquisador na área de Biotecnologia, coordenando estudos a respeito da utilização de probióticos e produtos naturais, para promoção da saúde. O Dr. Djalma possui formação em Belas Artes, especialidade Violão Clássico pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Pernambuco. Desenvolvedor do Programa de Reeducação Psicomotora para Músicos – PRPM, utilizado em várias Universidades europeias. Desde 2020 dedica-se exclusivamente ao estudo e tratamento da Covid.

Dr Carlos Eduardo Nazareth Nigro é médico formado pela Faculdade de Medicina de Sorocaba, PUC-SP. Possui título de especialista pela ABORL. Fez Doutorado em Ciências pela USP. Ex-professor de Medicina da Unitau. Possui artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais. Ex-membro do corpo editorial de duas revistas médicas científicas (REVICIENCE e Revista da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia – ABORL). É revisor convidado da International Archives of Otolryngology. É Co-fundador da Organização Mundial pela Vida Latino-americana e Fundador da OMV Brasil (2020), além de co-fundador da Doctors for the World (2021). E é um dos Coordenadores do Médicos pela Vida.

Dr. Antonio Jordão Neto é médico Oftalmologista em Recife, pós-graduado em serviço público de saúde, palestrante e Coordenador Geral do MPV, presidente da Associação Médicos pela Vida. Foi presidente do 1º e do 2º Congresso Mundial sobre Covid-19 que aconteceram em 2021 na capital Federal e 2022 na cidade de Foz do Iguaçu-PR, e cuja participação expressiva de especialistas em Covid-19 somou mais de 500 médicos e cientistas de 22 países além do Brasil com a presença direta de 1.700 profissionais de saúde, do direito da imprensa. Os dois Congressos somaram mais de 130 horas de apresentações com rico acervo científico atualizado sobre a pandemia e suas consequências na saúde de bilhões de pessoas.

Links do canal streamig no MPV:

O Médicos pela Vida segue irmanado com a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes na assistência e reconstrução das cidades que foram destruídas. Se você quiser ajudar, o MPV recomenda doações para as 6 Associações de Municípios que representam 336 cidades afetadas pela tragédia: PIX: sosmunicipiosrs@gmail.com