As Lives em parceria do Médicos pela Vida e Aliança Medicina & Pedagogia Antroposófica, da serie especial “O Desenvolvimento Saudável da Criança e do Adolescente”, chega na sua quinta edição ESPECIALMENTE nesta terça-feira (21) às 20h30, com o seguinte recorte: “A INFLUÊNCIA DA PROPAGANDA NA SEXUALIDADE DAS CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR – PARTE 2”. Um desafio que interessa as famílias que possuem crianças e adolescentes em escolas públicas e privadas brasileiras.
Importante salientar que o termo “propaganda” aqui é mais abrangente do que em peças publicitárias para venda de produtos ou serviços. Trata-se do uso de técnicas de manipulação de massa, que têm sido sistematicamente usadas por instituições da área de Educação e Cultura no Brasil e no mundo, para atingir o público infantil e juvenil.
Você já percebeu que esta manipulação acontece também em escolas e supostas instituições culturais? A influência da propaganda manipuladora contida em agendas ideológicas influenciando crianças e adolescentes, desconhecida pela maioria da população, mas presente no dia-a-dia é um desafio para a sociedade.
O tema será debatido por duas psiquiatras e uma jornalista que é mãe e ex-aluna de escola waldorf. A escola, afinal, está cumprindo a missão de oferecer condições necessárias para o desenvolvimento e a boa educação das crianças e dos adolescentes? A Educação oferecida é suficiente para o aprendizado e preparação para a vida na sociedade produtiva do século XXI?
Por outro lado, qual tem sido a atuação dos pais na formação de seus filhos e como a família tem lidado com as necessidades de um desenvolvimento saudável? De que forma são orientados a respeito das incoerências entre a realidade e o dia a dia da escola, sobretudo na questão da sexualidade infantil?
Na bancada desta Live especial que ocorre na terça-feira (21) e não na quarta feira como de costume:
Professor Aramis Barros é graduado em História e Comunicação, professor de História Eclesiástica, pós-graduado em Comunicação. Na sua primeira participação refletiu sobre a doutrinação ideológica que vem dominando as escolas brasileiras, em especial as escolas públicas e as universidades federais. Revelou as relações próximas de educadores com a doutrina marxista e a interferência da escola de Frankfurt na educação de crianças e adolescentes. Mostrou o domínio das teorias gramscistas enraizadas em boa parte do ensino brasileiro. Desta vez vai falar da interferência deste modelo na sexualidade das crianças.
Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso internacional sobre COVID-19 promovido pela World Council for Health e dos Médicos pela Vida, em julho de 2022 em Foz do Iguaçu-PR.
Participação especial da jornalista Tereza Cristina Tonelli Racy, jornalista, Bacharel em Direito, especialista em Educação Terapêutica, e Administração por escolas Waldorf. Mãe e ex-aluna Waldorf.
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