A 48ª Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira (27) às 20h30 vai debater o papel da imprensa durante e pós-pandemia. Em nenhum outro momento da história da humanidade o jornalismo prestou tamanho desserviço como durante a pandemia da Covid-19. O Jornalista vem usando o seu lugar privilegiado de testemunha dos fatos para defender interesses inconfessáveis e altamente questionáveis.

Muitos deles inclusive trocaram de lugar com o médico, tornaram-se “especialistas” em um assunto para o qual não estudaram e não estavam preparados. Foram responsáveis pela promoção da desinformação em momento de vulnerabilidade das pessoas e não honraram a ética profissional dos comunicadores.

Não foram poucos os jornalistas que compactuaram e endossaram a parcela da medicina que abandonou pacientes à própria sorte, os que mandaram, nos momentos críticos da pandemia, a população esperar em casa faltar ar nos pulmões para só depois procurar um médico, quem não lembra do bombardeio de desinformação promovido pela imprensa? Foram cúmplices e terão que responder por isso, cedo ou tarde.

São eles também que perseguem os médicos que tratam os sintomas da Covid-19 com drogas reposicionadas, logo aos primeiros sintomas, caluniando, difamando, assassinando reputações e tentando desqualificá-los, todos vítimas do desatino de parcela expressiva da imprensa inabilitada ativista, e até de colegas traidores a serviço do mal.

É sobre este tema que a 48ª Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira (27), às 20h30, vai trazer para o centro do debate.

Na bancada:

Dra Maria Emilia Gadelha é Médica especialista em Otorrinolaringologia pela USP – Ribeirão Preto. Possui título pela Associação Médica Brasileira (AMB). Mestrado em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela (UNIFESP). Fez Medicina Biológica na Alemanha e na Colômbia. Fundou o Alpha Group Medicina Integrativa. Foi a 1ª. Diretora-Presidente e fundadora da Associação Brasileira de Ozonioterapia. Tem sido convidada para participar de audiência publicas sobre os efeitos da vacina e é uma das médicas mais demandadas pela experiência e dedicação ao esclarecimento da pandemia. É perita médica e uma das mais perseguidas pela imprensa ativista.

Dr. Paolo Zanotto: Possui graduação em Biologia pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Molecular Virology – University of Florida (1990) e doutorado em Virologia – University of Oxford (1995). Atualmente é professor doutor da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Virologia, atuando principalmente nos seguintes temas: evolucao de flavivirus, baculovirus, filogenia viral, arboviroses emergentes e filogenia molecular. (Fonte: Currículo Lattes)

Jornalista David Ágape é jornalista investigativo e na área policial, atua também com jornalismo cultural, ciência e política. É um profissional corajoso que tem histórico de enfrentamento de temas polêmicos, difíceis e complexos, nacionais e internacionais. É detentor de escrita é ágil e versatilidade. Além de textos ele produz Podcasts.
Trabalhou como freelance no Portal Metrópoles e na Gazeta do Povo.

Dr. Eduardo Leite é médico cirurgião, de Feira de Santana – BA. Ex-diretor do Hospital Estadual Cleriston Andrade. Foi chefe de equipe do Hospital Getúlio Vargas de Salvador. Atuou como Preceptor da residência de cirurgia geral nos Hospitais HGV e da Irmã Dulce em Salvador. Coordenador do Serviço de Cirurgia Geral e de Vídeo Cirurgia do Hospital EMEC onde foi sócio até recentemente. Hospital hoje que pertencer a Rede Mater Dei de Saúde.

É autor de tres livros: Política e Corrupção na Saúde parte I e II. É co-autor do livro Aspectos Sociológicos,Criminológicos e Jurídicos da Corrupção e do recém-lançado livro que está fazendo sucesso já na 2ª edição: COVID-19 a Pandemia da Estupidez. Motociclista Internacional, apreciador de vinhos, charutos e de uma Harley Davison. Adora Rock e é estudioso da vida de Beethoven.

Compartilhe e assista a live.

Links de acesso:

HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/

HTTPS://gettr.com/user/medicospelavida

Assessoria do MPV

WhatsApp: 31-99953-7945

Comentários do Facebook