O Médicos pela Vida presta uma justa homenagem ao Dr. Eduardo Leite nesta semana de 14 a 18 de outubro exibindo 4 entrevistas memoráveis do médico que ajudou a fundar o MPV e dedicou sua vida à medicina hipocrática. Hoje com a live: Diferença entre Israel e El Salvador na Covid 19.

Dr. Eduardo Leite faleceu no última dia 24 de setembro, vítima de um câncer, mas deixa um legado para as futuras gerações de cirurgiões. Dedicou sua vida a medicina por 48 anos, foi um médico hipocrático que não fugiu à sua missão durante a pandemia da Covid-19 e o seu sacerdócio como cirurgião geral.

Tinha a admiração dos colegas e defendia o acolhimento como primeiro passo para a cura. Nessa série, entrevistas concedidas por ele, lives que participou e programa que ele mesmo promovia em seu canal no Gettr. Vale a pena assistir e recomendar.

Programação:

1º episódio: Entrevista para o Programa Conexão Minas sobre C19 – Segunda-feira (14) às 20h30

2º episódio: A diferença entre Israel e El Salvador na Covid 19 – Terça-feira (15) às 20h30

3º episódio: O Desamparo e o Adoecimento – Quinta-feira (17) às 20h30

4º episódio: A Censura na Medicina – Sexta-feira (18) às 20h30

Dr. Eduardo Leite era médico cirurgião de Feira de Santana – BA. Ex-diretor do Hospital Estadual Cleriston Andrade. Foi chefe de equipe do Hospital Getúlio Vargas de Salvador. Atuou como Preceptor da residência de cirurgia geral nos Hospitais HGV e da Irmã Dulce em Salvador. Coordenador do Serviço de Cirurgia Geral e de Vídeo Cirurgia do Hospital EMEC onde foi sócio até 2021. Hospital hoje que pertencer a Rede Mater Dei de Saúde.

Foi autor de tres livros: Política e Corrupção na Saúde parte I e II. É co-autor do livro Aspectos Sociológicos,Criminológicos e Jurídicos da Corrupção e do livro que está fazendo sucesso e foi lançado durante o 2º Congresso Mundial sobre Covid-19 em Foz do Iguaçu em 2022: COVID-19 a Pandemia da Estupidez.

Links do canal streamig no MPV:

O Médicos pela Vida segue irmanado com a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes na assistência e reconstrução das cidades que foram destruídas. Se você quiser ajudar, o MPV recomenda doações para as 6 Associações de Municípios que representam 336 cidades afetadas pela tragédia: PIX: sosmunicipiosrs@gmail.com