A 120ª edição da Live Comunica Médicos pela Vida é a segunda de uma série especial que debate, democraticamente, o futuro da medicina no Brasil em período de ativismo judicial e tentativas de sequestro da autonomia médica. A medicina que até aqui primou pelos princípios hipocráticos, garantindo um pacto tácito de confiança mútua entre médico e paciente, vem sendo diuturnamente ameaçada. Que médico a sociedade brasileira deseja e o que ele precisa para ser um bom profissional?

Com foco nos princípios basilares para o exercício e a deontologia da profissão, o Médicos pela Vida segue dando voz e vez aos profissionais que trabalham em defesa da vida e da autonomia médica, princípios inalienáveis que não podem estar sujeitos a interferências que não sejam a da consciência e do compromisso de cada médico brasileiro.

Este resgate das boas práticas e da liberdade plena no exercício da profissão corre no sentido diametral às influências negativas e impositivas da indústria farmacêutica, de entidades nacionais e transnacionais que pretendem dominar o saber científico, interferindo nas condutas de milhões de médicos, influenciando inclusive o ensino acadêmico de medicina.

O exercício da medicina e nem o médico podem se guiar por interesses meramente mercantis de multinacionais, investidores e ideologias partidárias de ocasião. O acolhimento, a dedicação à recuperação da saúde plena e a confiança necessária para o pacto entre o médico e seu paciente são sagrados, acompanha o médico ao longo da história. Isto é o que a sociedade espera do bom profissional.

É com este espirito de união em defesa da categoria que o grupo Médicos pela Vida realiza esta série de lives debatendo temas caros para a sociedade brasileira, pautas que o médico hipocrático não pode deixar de encarar e opinar como: Aborto, vacinas experimentais, efeitos pós covid, tratamento precoce, autonomia médica, mandatos pandêmicos, agenda 2030 e outros.

Na Bancada da 120ª Live Comunica Médicos pela Vida desta terça-feira 2 de julho/24 às 20h30:

Dr. Francisco Cardoso é Médico Infectologista, graduado em medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ com diploma de mérito acadêmico Cum Laudae; Residência Médica em Infectologia pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas – SES / SP; Médico assistente da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas – SES / SP; Diretor Presidente da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais – ANMP entre 2015 e 2020 e Vice Diretor Presidente da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais – ANMP desde 2020; Expert ad Honorum in Biosafety – SSM/ OEA – Organização dos Estados Americanos 2021-2022. Membro de Comitês de Enfrentamento à COVID do Governo do Estado do Rio de Janeiro e Prefeitura de Uberaba MG; Consultor em temas sobre COVID para diversos entes públicos e privados, dentre eles o Ministério Público Federal em Goiás. Membro da Câmara Técnica de Infectologia do Conselho Federal de Medicina; Palestrante nos dois Congressos Mundiais sobre Covid-19 que aconteceram no Brasil.

Mediadora: Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre o globalismo e consequências para a saúde física e psíquica. Seu trabalho médico mantém ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso internacional sobre COVID-19 promovido pela World Council for Health e dos Médicos pela Vida.

Links para o Canal Streaming do MPV: HTTPS://medicospelavidacovid19.com.br/live/

3º Congresso Mundial Médicos pela Vida – A Medicina Pós-Covid-19: Você está preparado? já tem data e local: Centro de Convecções do Hotel Pestana em São Paulo de 6 a 8 de setembro de 2024 – Inscrições: https://congresso.medicospelavidacovid19.com.br   

O Médicos pela Vida em parceria com 6 Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, que representam 336 cidades afetadas pela catástrofe, incentiva a doação pelo pix: sosmunicipiosrs@gmail.com – Ao doar tenha a certeza que os recursos chegarão aos mais necessitados. Engaje-se nesta causa!

Comentários do Facebook