Movimento Legislação e Vida

Um grupo de entidades brasileiras está encaminhando uma Carta ao Presidente da República, na qual faz reivindicações, sobretudo, de natureza médica, visando encerrar o viés político dado às formas de tratamento da pandemia da Covid-19.

A discussão pública (e determinados posicionamentos) extrapolam os limites da saúde. É preciso evitar isso. Lutamos para que esse debate esteja fundamentado apenas no atendimento médico, no diagnóstico do quadro clínico, nas evidências, na prescrição eficaz para a reversão do quadro dos pacientes. No respeito aos direitos e garantias constitucionais.

A íntegra da carta ao Presidente está no link medicospelavidacovid19.com.br/abaixo-assinado

Todos os cidadãos precisam assinar essa Manifestação pela Vida. Há um direito à espera da sua assinatura.

Leia atentamente e divulgue. Junte-se a nós.

Viva a vida!

MPV EM DEFESA DA VIDA

Médicos Pela Vida trabalha sem parar para levar informação real, precisa e rápida ao cidadão brasileiro, bem como assistência na medida do possível. Assim, lutamos diariamente para ampliar o número de Médicos cadastrados para atender ao crescimento dos casos de COVID em busca de profissionais adeptos ao Tratamento Precoce.

Oferecer atendimento e assistência à população é um preceito constitucional, uma obrigação de governantes e legisladores, responsáveis pelas políticas públicas na área da Saúde, sobretudo em relação à Pandemia da Covid-19.

É importante você, cidadão, pressionar o Poder Público, Planos de Saúde, Entidades de classe e Profissionais, para que sejam disponibilizadas Equipes Médicas suficientes ao atendimento digno e eficaz em todas as Unidades de Saúde do Brasil, sob o mesmo protocolo mínimo com fornecimento gratuito de remédios correspondentes, como já ocorre em várias regiões do País.

Todos nós precisamos estar unidos e agir na defesa da vida!

Quem somos

Somos médicos de todas as especialidades que assistimos pessoas acometidas pela pandemia da covid-19 bater na porta de nossa casa, clínica ou ambulatório, ou no telefone/whatsapp. Pacientes pedindo tratamento precoce, ansiando por não serem hospitalizados, muito menos intubados sob risco de morte. A angústia em atender adequadamente a essas pessoas, por vezes dentro de nossa própria casa, nos motivou a estudar, observar, e lançar mão de condutas que fossem benéficas às pessoas, inclusive para nós mesmos. Daí nasceu a assistência observacional de cada um de nós, convergida para a experiência coletiva, consolidada na produção de uma proposta de protocolo que servisse de guia para os colegas, sensibilizasse autoridades, e tirasse as pessoas do abandono pré hospitalar, atendendo …