Movimento Legislação e Vida

Um grupo de entidades brasileiras está encaminhando uma Carta ao Presidente da República, na qual faz reivindicações, sobretudo, de natureza médica, visando encerrar o viés político dado às formas de tratamento da pandemia da Covid-19.

A discussão pública (e determinados posicionamentos) extrapolam os limites da saúde. É preciso evitar isso. Lutamos para que esse debate esteja fundamentado apenas no atendimento médico, no diagnóstico do quadro clínico, nas evidências, na prescrição eficaz para a reversão do quadro dos pacientes. No respeito aos direitos e garantias constitucionais.

A íntegra da carta ao Presidente está no link medicospelavidacovid19.com.br/abaixo-assinado

Todos os cidadãos precisam assinar essa Manifestação pela Vida. Há um direito à espera da sua assinatura.

Leia atentamente e divulgue. Junte-se a nós.

Viva a vida!

MPV EM DEFESA DA VIDA

Médicos Pela Vida trabalha sem parar para levar informação real, precisa e rápida ao cidadão brasileiro, bem como assistência na medida do possível. Assim, lutamos diariamente para ampliar o número de Médicos cadastrados para atender ao crescimento dos casos de COVID em busca de profissionais adeptos ao Tratamento Precoce.

Oferecer atendimento e assistência à população é um preceito constitucional, uma obrigação de governantes e legisladores, responsáveis pelas políticas públicas na área da Saúde, sobretudo em relação à Pandemia da Covid-19.

É importante você, cidadão, pressionar o Poder Público, Planos de Saúde, Entidades de classe e Profissionais, para que sejam disponibilizadas Equipes Médicas suficientes ao atendimento digno e eficaz em todas as Unidades de Saúde do Brasil, sob o mesmo protocolo mínimo com fornecimento gratuito de remédios correspondentes, como já ocorre em várias regiões do País.

Todos nós precisamos estar unidos e agir na defesa da vida!

Últimas notícias

Covid-19: ela tratou 1500 pacientes e teve apenas dois óbitos. Um deles foi seu melhor amigo.

Covid-19: ela tratou 1500 pacientes e teve apenas dois óbitos. Um deles foi seu melhor amigo.

"Eu achava que era uma guerra, como eu acho até hoje", afirmou a cardiologista.
Congresso do MPV homenageia Dr Zelenko

Congresso do MPV homenageia Dr Zelenko

Um de seus últimos vídeos foi exibido no 2o Congresso mundial sobre Covid-19. Ele recebeu palmas de pé por sua…
COVID-19: Jornal da USP mente e distorce a ciência para atacar a ivermectina. Leia a análise completa.

COVID-19: Jornal da USP mente e distorce a ciência para atacar a ivermectina. Leia a análise completa.

Não há nenhuma ciência nestes dois artigos no Jornal da USP, apenas uma performance teatral de coisas que soam científicas.

Quem somos

Somos médicos de todas as especialidades que assistimos pessoas acometidas pela pandemia da covid-19 bater na porta de nossa casa, clínica ou ambulatório, ou no telefone/whatsapp. Pacientes pedindo tratamento precoce, ansiando por não serem hospitalizados, muito menos intubados sob risco de morte. A angústia em atender adequadamente a essas pessoas, por vezes dentro de nossa própria casa, nos motivou a estudar, observar, e lançar mão de condutas que fossem benéficas às pessoas, inclusive para nós mesmos. Daí nasceu a assistência observacional de cada um de nós, convergida para a experiência coletiva, consolidada na produção de uma proposta de protocolo que servisse de guia para os colegas, sensibilizasse autoridades, e tirasse as pessoas do abandono pré hospitalar, atendendo …