A live especial desta quarta-feira (5) às 20h30 em parceria do MPV com a Aliança Medicina & Pedagogia Antroposófica é a primeira de uma série especial de três lives em modelo de Trilogia: “Uma sociedade desenhada para destruir o Eu”. Para o observador atento, em que pese o atual avanço tecnológico, médico-científico, e os benefícios advindos de sua utilização, a saúde, a qualidade de vida e a perspectiva de felicidade são metas cada vez mais distantes para a grande maioria da população.
Como a humanidade chegou a este ponto de desequilíbrio e desordem na vida social? Durante os últimos anos, manter a sanidade mental tem sido um desafio diário para um número cada vez mais crescente de pessoas, independentemente da idade, sexo ou condição social. Está em curso um jogo de forças com dissimulações explícitas que pressionam o cidadão produtivo direcionando ele para uma realidade que não é a sua, gerando assim tensão física e psíquica, com níveis de estresse que provocam desequilíbrio e ansiedade.
O momento é de conflitos entre decisões políticas planificadas com vieses ideológicos que costumam chocar com valores humanos seculares, num embate entre interesses velados e princípios inalienáveis, incluindo os religiosos, tudo isso desafiando os limites e conflitando com a própria antropologia do indivíduo, suas bases culturais, sua estrutura psíquica e seus princípios morais.
Afinal, quais são os agentes que definem as leis, as notícias, a cultura e os costumes? Em questionamento mais direto: quem decide sobre o que realmente é valor para a humanidade? Para onde a Agenda globalista 2030 está direcionando as pessoas? Para clarear a compreensão deste emaranhado de informações e dúvidas, evidenciando as forças que agem e interferem na evolução da humanidade, e como pelo menos retomar o caminho da esperança, o MPV e AMPA convidaram o Prof. Rufo Garcia Rubio.
Na bancada desta 1ª de uma série de três lives especiais:
Professor Rufo Garcia Rubio que possui formação em Arte, Pedagogia e Antroposofia na Escola Superior de Artes de Alanus Hochshule, em Boom na Alemanha. Por muitos anos ministrou aulas de Escultura e Antroposofia. É fundador da Editora Antroposófica e do Centro de Estudos Artísticos “Perceval”, em Buenos Aires, Argentina. Atualmente, é docente em Seminários de Pedagogia na Argentina e no México. Estudioso da correlação entre ideologias e ações políticas, principalmente sobre o globalismo, suas consequências sobre a humanidade, a partir da visão antroposófica.
Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros é médica psiquiatra, formada na UFMG, com certificado internacional em Medicina Antroposófica. Com 37 anos de atuação, participa de atividades educativas sobre Bioética na pandemia e consequências para a saúde física e psíquica. Com ênfase profissional em promoção da saúde e desenvolvimento humano. É articuladora de grupos de participação social para defesa da vida, da verdade e da liberdade. Foi palestrante no segundo congresso internacional sobre COVID-19 promovido pela World Council for Health e dos Médicos pela Vida, em dezembro de 2022 em Foz do Iguaçu-PR.
Participação especial da jornalista Tereza Cristina Tonelli Racy– Defensora da Pedagogia Waldorf
Âncora: Jornalista José Aparecido Ribeiro
Links para acesso: Quarta-feira (5) às 20h30!
Associe-se ao MPV, acessando o site www.medicospelavidacovid19.com.br – Doe para o MPV pelo pix: CNPJ: 19.548.229/0001-93