Leia a tradução feita por Eduardo Fischer do depoimento de Dr Geert Vanden Bossche, em 2022, para uma audiência sobre vacinação compulsória no Parlamento da Bélgica.

Bossche faz diversos alertas sobre a vacinação infantil, seus riscos e consequências. “Continuar a incentivar a vacinação em massa com base na proporção de vacinados hospitalizados versus não vacinados não pode levar ao objetivo final desejado que é imunidade de rebanho”, afirma o cientista no documento.

“Obviamente existem diferenças no perfil de segurança das vacinas genéticas e das vacinas convencionais. Contudo, como acredito que se qualquer vacina for utilizada para a vacinação em massa ela fracassará tanto do ponto de vista individual quanto da saúde pública, não posso recomendar que ninguém seja vacinado com nenhuma dessas vacinas. E mais seguro e mais eficiente garantir a proteção dos vulneráveis contra formas graves da doença através de medidas preventivas, especialmente o tratamento precoce”.

Em um trecho, sobre a imunidade natural, ele afirma: “Em paralelo à vantagem do treinamento do sistema imunológico inato, a infecção natural — em contraste com a vacinação — evita o escape imune porque a carga viral passa pelo seu pico antes que os anticorpos sejam gerados (graças ao sistema imunológico inato). Assim, os anticorpos não exercem pressão imune no vírus — pressão que existe quando pessoas são vacinadas no meio de uma pandemia e criam seus anticorpos sob o cerco completo [full siege] do vírus”.

“O efeito da infecção natural pelo SC-2 é portanto — mesmo independente da sua qualidade superior e da diversidade dos anticorpos produzidos — claramente mais eficiente e estável que a imunidade vacinal (por exemplo por causa da imunidade esterelizante, o treinamento da imunidade celular inata e o baixo risco de escape imune)”, complementou.

Faça o download do arquivo completo PDF:

bossche-parlamento-europeu

Sobre o Dr Geert Vanden Bossche

Recebeu seu DVM da Universidade de Ghent, Bélgica, e seu PhD em Virologia da Universidade de Hohenheim, Alemanha. Após sua carreira na Academia, Geert juntou-se a várias empresas de vacinas (GSK Biologicals, Novartis Vaccines, Solvay Biologicals) para servir várias funções em P&D de vacinas.

Geert passou então a integrar a equipe da Fundação Bill & Melinda Gates Global Health Discovery em Seattle (EUA) como Oficial Sênior do Programa; ele então trabalhou com a Aliança Global para Vacinas e Imunização (GAVI) em Genebra como Gerente Sênior do Programa Ébola. Na GAVI, ele acompanhou os esforços para desenvolver uma vacina contra o Ébola. Ele também representou a GAVI em fóruns com outros parceiros, incluindo a OMS, para analisar o progresso na luta contra o Ébola e para construir planos de preparação global para pandemias. Depois de trabalhar para a GAVI, Geert entrou para o Centro Alemão de Pesquisa de Infecções em Colônia como Chefe do Escritório de Desenvolvimento de Vacinas.


 

Comentários do Facebook