O governador quis saber dos resultados do Congresso Mundial do MPV – Médicos pela Vida e WCH – World Council for Health. A comitiva compartilhou as constatações científicas emanadas do congresso, destacando os tratamentos que deveriam ter sido universais. Os visitantes chamaram atenção sobre as sequelas de quem teve covid, destacando os não tratados com mais incidência, as reações adversas das vacinas e o aumento de doenças auto-imunes, como cânceres, principalmente de evolução muito rápida, além da epidemia de tromboembolismos e mortes súbitas. Houve destaque também para a necessidade da realização de exames diagnósticos e preditivos como o Dímero D associados aos tratamentos e a desintoxicação para os que precisam de cuidados especiais ambulatoriais específicos. 

“O governador mostrou-se muito zeloso e atento ao presente momento, às nossas colocações, proposições e pautou a necessidade de monitoramento constante e adequado da covid19”, afirmou Dr Antonio Jordão, presidente do MPV. “Nos informou que solicitará reunião técnica com a Secretaria Estadual de Saúde para que o estado possa verificar e adotar as ações necessárias e adequadas ao enfrentamento e acompanhamento acurado do atual estágio da pandemia/pós-pandemia”, complementou.

Visita ao Sindicato dos Médicos. Foto: Assessoria da vereadora Comandante Nádia.

O segundo dia de visitas a Porto Alegre começou com visita ao Sindicato dos Médicos do RS (Simers), um dos mais bem-conceituados do país. Encontrou com o presidente Dr Marcos Rovinski, o vice-presidente Dr Marcelo Matias e executivos da entidade. Foram feitas apresentações dos resultados do Congresso. A vereadora de Porto Alegre, Comandante Nádia, acompanhou a comitiva, além da Dra Ana Paula Anzolin, apoiadora do MPV.

Comitiva visitou o Hospital da Brigada Militar. Foto: Assessoria Comandante Nádia.

A próxima visita foi ao Hospital da Brigada Militar – HBM, onde a comitiva do MPV teve uma calorosa recepção pelo diretor geral Tenente Coronel Farmacêutico Alessandro da Silva e o Diretor de Saúde Coronel Dr Régis Reche, além de membros da equipe técnica que acompanharam os convidados para uma visita ao centro Cirúrgico. A estrutura chamou atenção por possuir diferenciais que não são vistos no serviço público de saúde: o robô Da Vinci é o principal deles. Trata-se de um importante avanço tecnológico que proporciona índices de resultados superiores aos alcançados nas cirurgias convencionais. O grupo também ficou bastante impressionado com a estrutura da UTI do Hospital da Brigada Militar, pela robustez dos equipamentos e a alta tecnologia embarcada nos equipamentos. Chamou atenção também a espera por recursos humanos, apesar de toda tecnologia disponível.

Dr Antonio Jordão conhece o equipamento DaVinci em detalhes. Foto: reprodução.

As vereadoras Comandante Nádia e Fernanda Barth foram agraciadas com a Honra ao Mérito do MPV – Médicos Pela Vida

Foto: Cristina BECK/CMPA

O MPV visitou também a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, sendo recebido pelo o presidente Idenir Cecchim. Após ouvir a exposição dos médicos, o presidente, entendendo a situação exposta, partiu de imediato para a ação e determinou que a Câmara de vereadores de Porto Alegre realizasse uma ação com um trial (estudo clínico), oferecendo a todos os servidores da casa o exame de Dímero D, exame laboratorial preditivo para doença trombogênica incluindo tromboses variadas como pulmonar e cardíaca, causas de morte súbita. 

O presidente do MPV aproveitou a ocasião para entregar o Diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços de combate à covid-19 prestados pela vereadora Comandante Nádia, que, ao receber, se emocionou e agradeceu a honraria.

A vereadora escreveu em sua rede social: “Recebi hoje o certificado do 1.° Congresso Mundial Médicos pela Vida. O diploma de Honra ao Mérito se deve, principalmente, pela minha defesa em prol da liberdade dos médicos durante a pandemia. Sou uma defensora das liberdades, e num dos momentos mais críticos da história da humanidade, eu não poderia me silenciar e nem ver reputações de médicos sendo destruídas”.

Fernanda Barth, vereadora de Porto Alegre, Mestre em Ciência Política e Jornalista, por suas relevantes contribuições à causa do MPV, também foi agraciada com o diploma de Honra ao Mérito. Sua defesa pelos tratamentos eficazes contra a COVID-19 foram incondicionais durante toda a pandemia.  A vereadora é também líder do Movimento Avança Brasil no Rio Grande do Sul, membro do Movimento Livre Iniciativa para Todos, do Acorda Brasil, do Grupo Pensar + e do Clube de Opinião do RS.

Em seu diploma, estava escrito: “Pelos relevantes serviços prestados à sociedade sul-rio-grandense durante a pandemia covid19 e particularmente na defesa permanente da autonomia médica e dos direitos do cidadão à escolha, ao tratamento integral da saúde para manutenção da própria vida e das liberdades individuais”.

Foto com a vereadora Fernanda Barth e a Dra Ana Paula Anzolin.

Dra. Ana Paula Anzolin é farmacêutica e colaboradora do MPV. Especialista em Farmácia Clínica e UTI, Mestre em Envelhecimento Humano pela Universidade de Passo Fundo. Além de todas essas qualificações, possui ainda doutorado em Ciências Biológicas e Bioquímica pela UFRGS, é participante do Grupo de Pesquisas de Sociedade Brasileira de Ozonioterapia Médica (SOBOM) e possui experiência em pesquisa clínica e ozonioterapia.

Ao centro, Paulo Sérgio e a vereadora Nádia.

O dia encerrou com visita e participação no Programa Pampa Debates da TV Pampa, com o apresentador e vice-presidente da emissora, Paulo Sérgio Pinto. O programa televisivo, de ampla audiência, levou informações científicas de qualidade à população gaúcha. Na bancada, além dos membros da comitiva do MPV, havia um seleto grupo de convidados: General de Exército Edson Leal Pujol, o Dr. Marcelo Matias, vice-presidente do Simers e o conhecido médico Dr. Luiz Pereira Lima.

Comentários do Facebook