A FLCCC Alliance anunciou no último dia 23 de maio em Washington, D.C, nos Estados Unidos, a inclusão de 14 novos bolsistas sênior ao seu programa de bolsas internacionais. Estes bolsistas sêniores terão a missão de ampliar o alcance global da organização e aumentar a capacidade de impulsionar mudanças nas práticas e políticas médicas em todo o mundo.
Entre os escolhidos, dois brasileiros que fazem parte do Médicos pela Vida. Eles são coordenadores do MPV, responsáveis pelo trabalho voluntário que começou em abril de 2020 e segue salvando vidas, incluindo atuação na catástrofe climática que assola o Rio Grande do Sul. Estiveram na linha de frente da pandemia e foram os primeiros a levar acolhimento e questionar o “fica em casa”, lançando mão do tratamento off-label que salvou milhares de vida em todo o país e que é praticado também pelo FLCCC.
O Movimento MPV que hoje tem como signatários mais de 20 mil médicos em todo o Brasil organizou em conjunto com a FLCCC e World Council for Health, 2 Congressos Mundiais sobre Covid-19 em 2021 e em 2022, ambos realizados no Brasil e com pouca cobertura da mídia, e cujo o acervo científico soma mais de 130 horas de palestras com cientistas e médicos de 22 países e 1.700 profissionais de saúde que participaram.
Os mesmos organizadores, desta vez sem a participação do WCH, já estão prontos para o 3º Congresso Mundial Médicos pela Vida com o tema: A Medicina Pós-Covid-19: você está preparado? O Congresso vai abordar aspectos médicos, bioéticos e jurídicos em um mundo de pandemias. Acontece em São Paulo de 6 a 8 de setembro de 2024 e já pode ser acessado para inscrições: https://congresso.medicospelavidacovid19.com.br/ .
Os novos bolsistas da FLCCC são egressos de 11 países e quatro continentes
O objetivo da entidade é reafirmar o compromisso e defesa da liberdade médica, e as boas práticas da medicina baseada em evidencias, compromisso com a ética hipocrática em todo o mundo através de profissionais que representam uma gama diversificada de especialidades médicas e científicas.
A missão do programa de bolsas FLCCC tem como meta a unificação e ampliação do alcance do trabalho de médicos, cientistas e profissionais de saúde que se destacam em seus países, solidificando ainda mais os impactos globais da iniciativa. O programa anunciou na semana passada seus primeiros 12 bolsistas sêniores:
Bolsistas Sêniores Internacionais da FLCCC Alliance.
América do Norte:
- Karina Acevedo-Whitehouse (BVMS, MSc, PhD), pesquisadora sênior, imunologia – México
- Byram Bridle (PhD), pesquisador sênior, virologia e imunologia – Canadá
- Jennifer Hibberd (BSc, DDS, DPD, MRCDC, ROHP(t), pesquisadora sênior, odontologia e nutrição – Canadá
- Jessica Rose (PhD, MSc, BSc), pesquisadora sênior, biologia computacional – Canadá (Israel)
América do Sul:
- Hector Carvallo (PhD), pesquisador sênior, endocrinologia – Argentina
- Ana Cristina Cardoso Lemos Malheiros (MD), pesquisadora sênior, psiquiatria e médica Antroposófica – Coordenadora do Médicos pela Vida e da Aliança Medicina & Pedagogia Antroposófica – Brasil
- Carlos Nigro (MD, PhD), pesquisador sênior, otorrinolaringologia – Brasil – Vice-presidente do Médicos pela Vida
Ásia:
- Yasufumi Murakami (PhD), pesquisador sênior, oncologia molecular e farmacologia – Japão
Europa:
- Natalia Prego Cancelo (MD, PhD), pesquisadora sênior, clínica médica geral – Espanha
- Scott Mitchell (MBChB, MRCS), pesquisador sênior, medicina de emergência e integrativa – Reino Unido
- Pat Morrissey (MRCGP), pesquisador sênior, clínica médica geral – Irlanda
- Alberto Donzelli (MD), pesquisador sênior, saúde pública – Itália
- Ivana Pavic (MD, PhD), pesquisadora sênior, patologia – Croácia
- Tina Peers (MBBS, DRCOG, DFSRH, FFSRH, MBCAM), pesquisadora sênior, alergia e saúde da mulher – Reino Unido
“Ao integrar estes profissionais ilustres, não estamos apenas a amplificar o trabalho incrível que já estão a realizar nos seus países de origem, mas também a garantir que as suas vozes críticas e investigação sejam ouvidas em todo o mundo”, disse o Dr. Joseph Varon, presidente e chefe médico da FLCCC. Policial. “Esta expansão permite-nos aproveitar os seus conhecimentos e perspectivas locais para influenciar significativamente as políticas de saúde globais, impulsionar mudanças políticas essenciais e defender a liberdade médica, a ética e a integridade científica numa escala sem precedentes”, arrematou.
Os bolsistas sêniores da FLCCC desempenham um papel crucial em diversas iniciativas, incluindo conferências educacionais, eventos de defesa de direitos, compromissos com a mídia do bem e audiências políticas. As suas contribuições serão divulgadas globalmente através da extensa rede da FLCCC, garantindo que o seu trabalho alcance públicos diversos em vários idiomas.
“Sinto-me honrada pela indicação e por integrar este top team Senior Fellowship criado pelo FLCCC. Há inúmeras convergências entre os valores que defendemos e a forma com que atuamos. Entre as afinidades que nos unem ao FLCCC, destaco principalmente, a coragem e a Medicina ética, amor à verdade e à humanidade. Estou bastante motivada para trabalharmos em conjunto neste programa”, revela a médica psiquiatra Dra. Ana Cristina Lemos Malheiros que é médica Antroposófica e coordenadora da Aliança Medicina & Pedagogia Antroposófica. Dra Ana é também coordenadora do Médicos pela Vida.
Esta expansão estratégica permite uma presença localizada, garantindo coordenação e execução de iniciativas de alto impacto em todo o mundo. “A experiência e a dedicação combinadas destes novos bolsistas sêniors capacitarão a Aliança FLCCC a se envolver em esforços de defesa mais amplos e especialidades em todos os continentes, promovendo a coordenação e execução de alto impacto de nossas iniciativas”, disse a Dra. Kat Lindley, bolsista sênior da FLCCC, Medicina familiar.
“É uma grande oportunidade para termos contato mais próximo com grandes médicos e pesquisadores da América e de todo o mundo, trocarmos conhecimento e experiências na área médica e sobre organizações supranacionais e mega empresas que usam a saúde dos seres humanos como meio para a obtenção de dinheiro e poder a nível nacional e global. O FLCCC é uma organização de muito respeito e ótima reputação, que sempre defendeu a ciência, a ética médica, as liberdades individuais, a autonomia médica e a soberania das nações; assim como o MPV-LA (Médicos Pela Vida Latino-América). Mais do que somar forças, nosso objetivo é potencializar forças,” encerra o vice-presidente da Associação Médicos pela Vida, o médico otorrinolaringologista Dr. Carlos Eduardo Nazaré Nigro.
Para obter mais informações sobre a Aliança FLCCC, o Médicos pela Vida Disponibiliza um contato direto com a responsável pelo relacionamento com a imprensa do programa de bolsas da entidade: Lynne Kristensen – press@flccc.net.
Sobre a Aliança FLCCC
A FLCCC Alliance é uma organização sem fins lucrativos, fundada em março de 2020 por um grupo de médicos e acadêmicos de cuidados intensivos, todos gozando de renome mundial, responsáveis por publicações de destaque, com o apoio acadêmico de médicos aliados em todo o mundo.
Conhecida pelos seus protocolos que salvam vidas por meio da prevenção e tratamento da COVID-19 em todas as fases da doença, incluindo a “COVID longa” e a síndrome pós-vacinação. A FLCCC desde então vem ampliando sua atuação e desenvolvimento de vários guias de tratamento para diversas condições e doenças, incluindo sepse, doenças metabólicas, câncer e depressão.
A missão maior é impulsionada pela “Honest MedicineTM”, que prioriza os pacientes acima dos lucros e enfatiza o bem-estar a longo prazo através da prevenção de doenças e da capacitação dos médicos, bem como dos seus pacientes. Maiores informações visite flccc.net.
Breve biografia dos bolsistas sêniores brasileiros que foram agraciados pelo FLCCC:
· Ana Cristina Cardoso Lemos Malheiros, pesquisadora sênior, psiquiatria e médica Antroposófica
Dra. Ana Cristina Malheiros, MD, é Senior Fellow com especialização em Psiquiatria e Medicina Integrativa (Medicina Antroposófica). Com mais de três décadas de experiência, dedica-se ao cuidado holístico da família, com ênfase na promoção da saúde e do desenvolvimento humano. Ela se formou em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais no Brasil e recebeu a Certificação Internacional em Medicina Antroposófica da Goetheanum, Dornach, Suíça, com sede em Curitiba, Sul do Brasil, que visa defender a autonomia médica profissional e a liberdade de escolha do paciente. Ela fornece informações e conselhos de saúde aos seus pacientes com uma abordagem abrangente ao bem-estar por meio de hábitos saudáveis e mudanças no estilo de vida. A Dra. Ana Cristina também está ativamente envolvida em pesquisas sobre os impactos da biopolítica e da Agenda 2030 no comportamento humano, na saúde física e na saúde mental, é coordenadora da Aliança Medicina & Pedagogia Antroposófica e também coordenadora do Médicos pela Vida.
· Carlos Nigro, pesquisador sênior, otorrinolaringologia
Dr. Carlos Nigro, MD, PhD, é pesquisador sênior especializado em Otorrinolaringologia no Brasil. Formou-se em medicina em 1994 e doutorou-se em Ciências pela Universidade de São Paulo em 2004. Com especialização em Saúde Integrativa, Dr. Nigro publicou inúmeros artigos científicos e atuou em conselhos editoriais de diversas revistas médicas. É cofundador da Organização Mundial para a Vida Latino-Americana e da Federação de Médicos para o Mundo, e atualmente coordena o MPV-LA (Médicos Pela Vida Latino América). É também vice presidente do Médicos pela Vida e um dos organizadores dos 3 Congresso Mundiais sobre Covid-19 no Brasil. Terceira edição que vai acontecer em São Paulo de 6 a 8 de setembro de 2024.
O Médicos pela Vida apoia as vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul em parceria com 6 Associações de Municípios que representam 336 cidades atingidas pelo desastre ambiental. Se você quiser colaborar, segue o pix que garante que a sua contribuição vai chegar na ponta para quem realmente precisa de socorro: sosmunicipiosrs@gmail.com
Fonte: Assessoria de Comunicação – FLCCC