Destacamos a segunda e última parte da entrevista do médico americano multicensurado, o Dr. Ryan Cole. Ele defende uma hipótese contestada pela grande mídia mundial: a relação da hepatite misteriosa com a terapia gênica. Segue o destaque:

– O que você sabe sobre as causas do surto abrupto de hepatite em crianças em diferentes partes do mundo?
Eu tenho um grande amigo que é especialista em doenças infecciosas e já conversamos bastante sobre isso. Nosso governo disse há uma semana que não recomenda a vacina J&J por causa de coágulos. No entanto, nos bastidores, acho que eles entendem o que realmente está acontecendo. Se você observar outras vacinas de vetores de adenovírus, algumas delas dizem que podem conter até 100 partículas competentes para replicação. Dizem que inativam o adenovírus, quando injetado ele transporta a sequência do spike, a célula produz o spike, etc. O que realmente está acontecendo é que o adenovírus está se replicando, não é incompetente para replicação. Há o suficiente lá que agora pode se recombinar com os adenovírus suprimidos existentes, que estão em nosso ambiente, em nosso corpo. Agora, o problema é que um adenovírus de chimpanzé experimental foi tomado e há publicações mostrando que o adenovírus de chimpanzé vai se recombinar com o adenovírus humano e se tornar uma nova subespécie de adenovírus. Agora temos uma nova variante de adenovírus competente para replicação, que pode ser transmitida por mães e pais. Mas as crianças, se tiverem entre 0 e 2 anos – e forem amamentadas – podem obter alguma proteção através da amamentação. Se eles têm entre 2 e 5 anos e geralmente nunca foram expostos ao adenovírus na vida, eles não têm imunidade contra ele. Acima dos cinco anos de idade, estamos vendo um pouco menos casos porque a maioria das crianças nesse ponto foi exposta a adenovírus. Portanto, este é literalmente outro estudo de ganho de função acidental com adenovírus na humanidade. Estamos usando esses produtos experimentais sem saber quais serão os resultados a longo prazo, com toda a probabilidade de que esse adenovírus tenha se recombinado. Parece que é isso que está afetando essas crianças. Eles são imunes suscetíveis a esta família de adenovírus. E os adenovírus podem causar hepatite. Sabemos desde as décadas de 1980 e 1990, com terapias gênicas quando usávamos adenovírus como vetores, que havia sérias preocupações com complicações. Sabemos disso há mais de 30 anos. A outra questão é, e isso ficará claro à medida que sequenciarmos mais casos de hepatite em crianças, A sequência de pico também se recombinou neste novo adenovírus? Então agora, além de ter um adenovírus, que essas crianças nunca teriam antes, eles estão recebendo um adenovírus que também está produzindo uma proteína de pico. É bastante complexo do ponto de vista científico, mas todas as evidências apontam nessa direção.

– Isso significa que não necessariamente as crianças são vacinadas, mas talvez seus pais?
Correto. E eles estão espalhando para crianças que nunca tiveram um adenovírus antes. E agora essas crianças são altamente suscetíveis a esse adenovírus. Essa é uma probabilidade do que está acontecendo.

E assim finaliza a entrevista. Na primeira parte ele delata, entre outras coisas, os esforços envolvidos para viabilizar o uso da terapia gênica.  Será que há esperança numa entidade médica que forneça informações livres de conflitos de interesses com a indústria farmacêutica e as demais aves de rapina do mercado de ações internacional? Vamos aguardar os próximos passos do destemido médico.

Leia a parte 1

Leia a entrevista completa em “La Prensa” e a versão do portal tierrapura (espanhol).

 

Comentários do Facebook