WASHINGTON, D.C. – Hoje, em sua conferência educacional lotada, a Aliança FLCCC anunciou uma parceria com a renomada médica e pesquisadora de câncer de mama, Kathleen Ruddy, MD, para conduzir um estudo observacional em cinco clínicas dos Estados Unidos. O estudo visa rastrear as respostas dos pacientes a várias terapias complementares para o câncer, utilizando medicamentos reaproveitados, e determinar melhorias na taxa de sobrevivência de cinco anos para diversos tipos de câncer, incluindo mama, próstata, pulmão e colorretal.

Mais pessoas do que nunca serão diagnosticadas com câncer este ano, de acordo com a Sociedade Americana do Câncer. Tratamentos convencionais contra o câncer têm conseguido evitar mais de 4 milhões de mortes por câncer desde 1991. No entanto, pesquisas emergentes continuam a demonstrar que mais pode ser feito usando regimes de tratamento que incluem medicamentos reaproveitados bem estudados.

“Esperamos que nossa pesquisa chame a atenção para métodos muitas vezes negligenciados no tratamento do câncer, bem como no manejo dos sintomas do tratamento convencional”, disse Paul E. Marik, M.D., FCCM, FCCP, autor principal do estudo, diretor científico da FLCCC e ex-chefe de Medicina Pulmonar e Cuidados Intensivos da Eastern Virginia Medical School. “Nossa pesquisa tem como objetivo avançar na compreensão de como o câncer pode ser tratado de maneira mais eficiente, com menos efeitos colaterais, utilizando abordagens bem estudadas que incluem medicamentos prontamente disponíveis e conhecidos por terem efeitos colaterais mínimos.”

Os resultados finais do estudo se concentrarão nas melhorias na taxa de sobrevivência de cinco anos para certos tipos de câncer e incluirão pacientes de cinco clínicas em todo o país que colaborarão e compartilharão informações de pacientes anonimizados em uma ferramenta de coleta centralizada, onde os dados serão rastreados e analisados.

“O câncer continua a aumentar em uma taxa alarmante, especialmente entre as populações mais jovens, criando uma iminente crise de saúde pública”, disse Kathleen Ruddy, MD, fundadora da prática Breast Health and Healing, sediada em Nova Jersey. “Por mais de um ano, tenho observado e aconselhado 50 pacientes usando uma variedade de tratamentos reaproveitados no regime, com alguns apresentando resultados notáveis. Ainda há muito a aprender, por isso estou animada em me associar à FLCCC nesta nova pesquisa.”

As cinco clínicas que participam do estudo são:

  • Breast Health and Healing, liderada por Kathleen Ruddy, MD.
  • Leading Edge Clinic, liderada por Pierre Kory, MD, MPA, e Scott Marsland, FNP-C.
  • Brio Medical, um centro holístico e integrativo de cura do câncer, liderado por Nathan Goodyear, MD.
  • Meakin Metabolic Care, liderada por Charles Meakin, MD.
  • James Clinic, liderada por Mollie James, MD.

A Aliança FLCCC publicou sua Monografia de Cuidados com o Câncer em junho de 2023. Uma cópia da monografia pode ser encontrada aqui

Sobre a Aliança FLCCC

A Aliança FLCCC foi organizada em março de 2020 por um grupo de médicos e estudiosos de cuidados críticos altamente publicados e renomados mundialmente, com o apoio acadêmico de médicos aliados de todo o mundo. O objetivo da FLCCC é pesquisar e desenvolver protocolos salvadores de vidas para a prevenção e tratamento da COVID-19 em todas as fases da doença, incluindo os protocolos I-RECOVER para “Long COVID” e Síndrome Pós-Vacina. Para mais informações: www.FLCCC.net

Leia mais

Ivermectina enfrenta uma nova batalha contra o câncer


Comentários do Facebook