“Quando um entendimento profundo de imunologia, virologia, vacinologia, biologia evolutiva e biologia molecular é aplicado para analisar se as crianças devem receber as vacinas atuais contra a COVID-19 (C-19), conclui-se que a recomendação de tal vacinação é cientificamente insensata e que tal vacinação é prejudicial às crianças como indivíduos, às crianças como um grupo e à humanidade como um todo”, explica o autor no início do documento.
A tradução é de Eduardo Fischer, que ofereceu ao MPV. Faça o download do arquivo PDF.
Tradução em português de GVB Immunological Rationale
Sobre o autor
Geert Vanden Bossche recebeu seu DVM da Universidade de Ghent, Bélgica, e seu PhD em Virologia da Universidade de Hohenheim, Alemanha. Após sua carreira na Academia, Geert juntou-se a várias empresas de vacinas (GSK Biologicals, Novartis Vaccines, Solvay Biologicals) para servir várias funções em P&D de vacinas.
Geert passou então a integrar a equipe da Fundação Bill & Melinda Gates Global Health Discovery em Seattle (EUA) como Oficial Sênior do Programa; ele então trabalhou com a Aliança Global para Vacinas e Imunização (GAVI) em Genebra como Gerente Sênior do Programa Ébola. Na GAVI, ele acompanhou os esforços para desenvolver uma vacina contra o Ébola. Ele também representou a GAVI em fóruns com outros parceiros, incluindo a OMS, para analisar o progresso na luta contra o Ébola e para construir planos de preparação global para pandemias. Depois de trabalhar para a GAVI, Geert entrou para o Centro Alemão de Pesquisa de Infecções em Colônia como Chefe do Escritório de Desenvolvimento de Vacinas.