Editorial: tratamento precoce ou tardio? Vamos esperar o leite derramar?
“Não adianta chorar o leite derramado”, diziam nossos avós. O que nós aprendemos com essa geração de ouro? Pois bem, estamos aqui diante de uma
“Não adianta chorar o leite derramado”, diziam nossos avós. O que nós aprendemos com essa geração de ouro? Pois bem, estamos aqui diante de uma
dos mais importantes do Brasil, há pouco mais de duas semanas, nos criticando
O Brasil está vivendo um momento surreal de contradições. Ao mesmo tempo em que tentamos manter a liberdade de expressão, somos vítimas de tentativas de censura que se espalham por todos os segmentos.
Médicos Pela Vida são todos os médicos que, mesmo antes da graduação, passaram a se dedicar ao cuidar das vidas dos seus semelhantes
O sucesso do Dia Mundial da Ivermectina, realizado em 24/07. O evento contou a com a participação de renomados cientistas e foi transmitido por diversas plataformas. No Brasil, na sala de transmissão, participaram mais de 750 médicos brasileiros.
O Dia Mundial da Ivermectina foi uma iniciativa do grupo BIRD – The British Ivermectin Recommendation Development Group, liderado pela pesquisadora inglesa Dra Tess Lawrie PhD, com apoio da FLCCC – Front Line Covid-19 Critical Care Aliance, grupo liderado pelo médico norte-americano americano Dr. Pierre Kory.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a a realização de estudo clínico para utilização da Proxalutamida. A informação oficial está publicada no site da agência. Os principais pesquisadores sobre a utilização da Proxalutamida no Brasil são o Dr. Flávio Cadegiani e o Dr. Ricardo Zimerman e contou, também, com o pesquisador americano Andy Goren num esforço multinacional para provar a eficiência do medicamento no tratamento da Covid-19
Além dessas cartas, abaixo-assinado público já soma mais de 23 mil assinaturas em defesa do professor Paolo Zanotto, da USP.
O Movimento MPV – Médicos pela Vida, com cerca de 15 mil membros, presta total solidariedade ao Dr Paolo Zanotto, professor da USP, cientista brilhante com longo histórico de pesquisas de alto nível e de repercussão internacional.
A Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira (6) o regime de urgência para o Projeto de Lei 1674/21, do Senado Federal, que cria o Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), permitindo a seu portador livre ingresso em áreas públicas e privadas sem atender a restrições de aglomeração, uma espécie de passaporte de imunizados.