Entre os dias 30 de junho e 03 de julho, Foz do Iguaçu, no Paraná, vai sediar o 2º Congresso Mundial do World Council for Health  – Médicos pela Vida – Covid-19 – Cenário Atual, no Hotel Bourbon Cataratas. 

Para médicos, cientistas e estudantes de medicina que estiverem presencialmente (além de público geral nos dias do congresso não restritos a profissionais da área), a inscrição é gratuita. A confirmação da inscrição de quem participará presencialmente é feita a partir da confirmação de reserva de acomodações e de transporte (a depender do local de origem do participante).

Transmissão em duas línguas

Para os que não podem se dirigir até Foz do Iguaçu, há a opção de participar do congresso de modo online. As palestras serão em duas línguas: português e inglês, uma vez que o evento contará com tradutores simultâneos para as duas línguas, a depender de qual língua cada palestra será apresentada, já que há inúmeros palestrantes internacionais que estarão presentes especialmente para este grande evento mundial.

No canal zoom a ser disponibilizado, também haverá duas opções de línguas para quem for participar online:  inglês e português.

Palestrantes que fizerem suas apresentações em inglês terão tradução simultânea para o português.

Palestrantes que fizerem suas apresentações em português terão tradução simultânea para o inglês.

Inscrição

O valor da inscrição é de R$ 200 para acompanhar as palestras médicas. Isso é o equivalente a cerca de US$ 38 na cotação atual.
Para estudantes de medicina, há  desconto de 50%.

Dias 2 e 3 de julho: aberto ao público

Nestes dois dias, as palestras serão direcionadas ao público geral. As inscrições para assistir online também são gratuitas. Todos estão convidados. 

Quem organiza

MPV  – Médicos pela Vida, uma associação brasileira, as organizações FLCCC – Front Line COVID-19 Critical Care Alliance (EUA), BIRD – The British Ivermectin Recommendation Development Group (Grã-Bretanha), DFTW – Doctors for the World,  e OMV – Organizzazione Mondiale per la Vita.

Tema

Covid-19 – Cenário Atual.

Presenças confirmadas

Entre os palestrantes internacionais presentes pessoalmente no evento, estão os norte-americanos Dr. Pierre Kory, presidente do FLCCC e o Dr. George Fareed, responsável de tratar milhares de pacientes COVID sem um óbito sequer.

Novidades no congresso

Durante o congresso, o Dr Flavio Cadegiani irá apresentar novos dados sobre eficácia da ivermectina em Itajaí, Santa Catarina, que prometem ser os dados mais detalhados e robustos que um estudo populacional deste porte já apresentou na história da medicina. Este será o 3º estudo, uma vez que a Dra. Lucy Kerr irá apresentar os resultados do 2º estudo, em relação ao efeito da profilaxia com ivermectina de acordo com a quantidade de comprimidos tomados na prevenção e morte por COVID-19. O primeiro da série de estudos de Itajaí, que apresentou os resultados gerais, populacionais, para avaliar os benefícios de um grande programa de prevenção de COVID-19 com ivermectina, independente do controle de quem, o que e quanto tomou, já foi  revisado e publicado no periódico científico Cureus. Além disso, serão apresentados mais detalhes das estratégias de combate à pandemia na cidade de Chapecó, também em Santa Catarina, que incluiu um ambulatório público de tratamento imediato que em estudo retrospectivo de mais de 13 mil pacientes observou-se uma redução de mortalidade de 58% entre os indivíduos que receberam medicações indicadas para tratamento precoce em comparação aos que não receberam.

Onde se inscrever?

Em português

Em Inglês

Comentários do Facebook