Em artigo recente escrito por Martin Kulldorff, professor de Harvard entre 2003 e 2021 e membro do Comitê Consultivo de Gerenciamento de Risco e Segurança de Medicamentos da FDA (Food And Drug Administration) e Jay Bhattacharya, professor de medicina em Stanford, as verdades suprimidas sobre o fracasso à resposta da COVID-19 são expostas de maneira contundente na Newsweek, a segunda maior revista semanal dos EUA, superada apenas pela revista TIME em circulação.

Intitulado “Precisamos de uma Comissão COVID“, os autores pedem uma “investigação COVID completa e de mente aberta”.

“Quando um avião cai, a Federal Aviation Administration conduz uma investigação detalhada e completa. O objetivo não é encontrar um bode expiatório, mas garantir que o mesmo problema nunca mais volte à tona”, introduziram o assunto.

“Nossa resposta coletiva à pandemia do COVID-19 constituiu o maior erro de saúde pública da história. Não protegemos adequadamente os americanos mais velhos de alto risco enquanto muitas restrições ineficazes do COVID geraram danos colaterais de longo prazo à saúde pública que agora estão sobre nós. Ambos produziram mortes em excesso. A saúde pública caiu”, complementaram.

“Agora é imperativo formar uma comissão para conduzir uma investigação COVID completa e de mente aberta”.

Perguntas em aberto

“Para ajudar tal comissão, produzimos um projeto de 80 páginas com perguntas essenciais que tal comissão deve fazer. Escrevemos este documento com seis colegas com experiência em doenças infecciosas, epidemiologia, imunologia, política de saúde e saúde pública. Nós nos chamamos de Grupo Norfolk“, explicam os autores.

Eles dão alguns exemplos de questionamentos:

  • Fechamento de escolas: em julho de 2020, o New England Journal of Medicine publicou um artigo sobre ” a reabertura de escolas primárias durante a pandemia ” sem mencionar dados da Suécia , o único grande país ocidental que manteve as escolas abertas durante o semestre da primavera de 2020. Por que?
  • Imunidade Natural: Por que o CDC subestima rotineiramente a imunidade adquirida por infecção apesar de evidências científicas robustas demonstrarem sua importância?
  • Excesso de mortes: os EUA tiveram cerca de 170.000 mortes não-COVID em excesso até 2021, enquanto países com menos restrições, como Suécia e Dinamarca, tiveram excesso de mortes negativas no mesmo período. Por que os EUA se concentraram quase exclusivamente no COVID enquanto a Escandinávia adotou uma abordagem mais equilibrada que considerou todos os aspectos da saúde pública?
  • Mandatos de vacinas: Por que os mandatos foram seguidos sem carveouts para aqueles com imunidade devido a infecção anterior? Por que tantas pessoas foram demitidas, destruindo carreiras e reduzindo a capacidade de atendimento à saúde?
  • Teste e Rastreamento de Contatos: Por que os governos federal e estadual gastam grandes esforços e dinheiro em testes inúteis e atividades de rastreamento de contatos?
  • Máscaras: Houve alguma discussão sobre a ética e a sabedoria de impor mandatos de máscara com base em estudos fracos, ignorando estudos de alta qualidade demonstrando que as máscaras fizeram pouca ou nenhuma diferença na disseminação do COVID?

Não é uma questão de esquerda ou direita

“O propósito de uma Comissão COVID não deve ser culpar ou processar, nem transformá-la em uma arma política. Os funcionários dos presidentes Donald Trump Trump e Joe Biden têm perguntas a responder. Tanto republicanos quanto democratas defenderam políticas de bloqueio, enquanto a resistência veio tanto da direita quanto da esquerda – por exemplo, na forma de governadores republicanos na Flórida e Dakota do Sul e do governo social-democrata na Suécia”, argumentam os autores sobre os posicionamentos políticos.

“Embora poucos cientistas da saúde pública ousassem se manifestar contra as restrições do COVID promovidas pelo Dr. Anthony Fauci , muitos dos cientistas que se manifestaram são politicamente de esquerda, incluindo vários membros do nosso Grupo Norfolk. Devemos ignorar a política e simplesmente descobrir o que deu errado, para que isso nunca aconteça novamente”, argumentaram os autores.

Comentário MPV

A mídia principal dos EUA, como o Wall Street Journal, a Newsweek e o New York Times, além das principais mídias da Europa, como o The Guardian, já comentam do fracasso que foi a resposta à COVID-19.

Ou seja, lá fora já jogaram a toalha.

Por que a mídia principal do Brasil ainda insiste em suprimir os fatos e qualquer crítica à narrativa montada sobre um castelo de cartas? O Wall Street Journal, o principal dos EUA, por exemplo, chegou a chamar as vacinas bivalentes de “Propaganda enganosa“. Por aqui, seguem com a propaganda enganosa, alienando, cada dia mais, a população.


 

Comentários do Facebook