Após o desastre do tsunami de 2004 no Sri Lanka, cerca de 30% das pessoas deslocadas apresentavam problemas respiratórios provavelmente relacionados à pneumonia por aspiração. Durante o desastre do Katrina, em 2005, nos EUA, cerca de 4% dos refugiados em abrigos sofreram de doenças gastrointestinais associadas à superlotação de abrigos e saneamento precário.
Vamos conhecer quais são os riscos de se acreditar nos discursos de políticos e de cientistas com conflitos de interesse
O Médicos pela Vida bradam aos Gaúchos: Sejam aguerridos, forte e bravos. A tempestade traz aprendizados e união
No entanto, a vacina contra a hepatite A não é gratuita atualmente. Dada a situação catastrófica do Rio Grande do Sul, é necessário que o governo federal lance uma campanha de vacinação gratuita e massiva para proteger a população em risco.
Compreender as necessidades individuais e envidar esforços para diminuir a dor provocada pela catástrofe é sinequanon para que o socorro seja efetivo
São 278 profissionais de saúde que já disponibilizaram seu whatsapp até o momento. Lista deve aumentar. Mantenha-a em seus favoritos. São médicos e psicólogos. Após o contato por whatsapp, o médico definirá a plataforma de atendimento.